Prefeitura inicia assembléias do OP 2009

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2009 09:03:23

As assembléias do Orçamento Participativo (OP) voltam a todo vapor este ano, com um novo ciclo de debates entre a população, associação de moradores e representantes do governo.

A abertura acontece neste sábado (07/03), às 14h, na Casa do Trabalho. A primeira etapa segue até maio, enquanto a segunda fase acontece de julho a setembro.

De acordo com o coordenador do OP, Raimundo Diácomo, a finalidade das assembléias é criar uma relação direta entre a gestão e a comunidade, tratando os problemas da cidade de uma maneira mais rápida. As reuniões discutem as demandas, obras e serviços da administração municipal.

Na primeira etapa são eleitos os novos delegados que auxiliam os conselheiros no acompanhamento das obras e dificuldades dos bairros. Os representantes são escolhidos através dos participantes das assembléias regionais e temáticas na proporção de um para 10.

Criado em 2005, o Orçamento Participativo já reuniu mais de 30 mil pessoas, da sede, orla e zona rural, sendo um importante mecanismo do governo que permite a população ajudar sobre a aplicação das verbas públicas.

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO
A primeira reunião acontece no dia 10 de março, às 19h, na escola Denise Tavares, na Bomba, e contará com a participação dos moradores da Vila Irmã Dulce, Bomba, Gleba B, Natal, Parque Florestal, Alto da Cruz, e Parque Satélite.

A programação prossegue com assembléias na sede, sempre às 19h. Dia 11, o OP se reúne na Escola Alberto Brandão, na Gleba H. No próximo dia 12 a assembléia chega a Escola Edgard Santos, na Gleba A e dia 18, na Escola Joana Angélica, Mangueiral.

As reuniões continuam 19 de março, na Escola Luis Rogério, Gleba C e dia 24 na Escola Ilay Garcia Ellery, Novo Horizonte. Os encontros do OP seguem 25 de março, na Escola Municipal Maria Quitéria, Inocoop e dia 26, na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, em Parafuso.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa reuniu mais de 30 mil pessoas em quatro anos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.