Prefeitura inicia assembléias do OP 2009

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2009 09:03:23

As assembléias do Orçamento Participativo (OP) voltam a todo vapor este ano, com um novo ciclo de debates entre a população, associação de moradores e representantes do governo.

A abertura acontece neste sábado (07/03), às 14h, na Casa do Trabalho. A primeira etapa segue até maio, enquanto a segunda fase acontece de julho a setembro.

De acordo com o coordenador do OP, Raimundo Diácomo, a finalidade das assembléias é criar uma relação direta entre a gestão e a comunidade, tratando os problemas da cidade de uma maneira mais rápida. As reuniões discutem as demandas, obras e serviços da administração municipal.

Na primeira etapa são eleitos os novos delegados que auxiliam os conselheiros no acompanhamento das obras e dificuldades dos bairros. Os representantes são escolhidos através dos participantes das assembléias regionais e temáticas na proporção de um para 10.

Criado em 2005, o Orçamento Participativo já reuniu mais de 30 mil pessoas, da sede, orla e zona rural, sendo um importante mecanismo do governo que permite a população ajudar sobre a aplicação das verbas públicas.

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO
A primeira reunião acontece no dia 10 de março, às 19h, na escola Denise Tavares, na Bomba, e contará com a participação dos moradores da Vila Irmã Dulce, Bomba, Gleba B, Natal, Parque Florestal, Alto da Cruz, e Parque Satélite.

A programação prossegue com assembléias na sede, sempre às 19h. Dia 11, o OP se reúne na Escola Alberto Brandão, na Gleba H. No próximo dia 12 a assembléia chega a Escola Edgard Santos, na Gleba A e dia 18, na Escola Joana Angélica, Mangueiral.

As reuniões continuam 19 de março, na Escola Luis Rogério, Gleba C e dia 24 na Escola Ilay Garcia Ellery, Novo Horizonte. Os encontros do OP seguem 25 de março, na Escola Municipal Maria Quitéria, Inocoop e dia 26, na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, em Parafuso.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa reuniu mais de 30 mil pessoas em quatro anos -

Mais Notícias

Com investimento de R$ 2 milhões, 570 cadeiras de rodas já foram entregues

Com investimento de R$ 2 milhões, 570 cadeiras de rodas já foram en...

Mostra de encerramento marca conclusão dos cursos geridos pela Secult

Mostra de encerramento marca conclusão dos cursos geridos pela Secult

Limpeza de canais segue beneficiando a população de Areias

Limpeza de canais segue beneficiando a população de Areias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us