Prefeitura inicia a limpeza por Jauá

Iwwa Agência
Publicado 15/02/2011 05:02:56

A Prefeitura de Camaçari iniciou o projeto de recuperação das lagoas do Município. A primeira a passar por intervenção foi a lagoa de Jauá. A iniciativa começou esta semana e foi discutida segunda-feira (14/02), durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

De acordo com o secretário de Infraestrutra do Município (Seinfra), Everaldo Siqueira, o encontro tratou da retirada do junco da lagoa de Jauá, que está sendo realizada por profissionais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Um acordo entre a Prefeitura e o Ministério Público permite que a administração municipal realize a ação de forma independente, com o acompanhamento e um projeto feito por um biólogo, segundo o secretário da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Cupertino.

Parte das licenças para a intervenção nas lagoas saiu da responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e agora podem ser expedidas na Sedur.

Dentro do projeto de recuperação das lagoas, também serão beneficiadas as localidades de Vila de Abrantes e Guarajuba. Além de limpar as lagoas, a ação vai possibilitar a ampliação do espelho d’água.

O projeto e a fiscalização da iniciativa são de responsabilidade da Sedur e a execução fica a cargo da Seinfra, Sesp e da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

As lagoas do Município estão inseridas em três APAs (Área de Proteção Ambiental), que são Joanes-Ipitanga, Rio Capivara e Lagoa de Guarajuba.

A reunião contou ainda com a presença do secretário dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães.

Foto: Carol Garcia

Limpeza garante a recuperação das lagoas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.