Prefeitura indeniza barraqueiros

Iwwa Agência
Publicado 20/12/2013 03:12:40

Sete barraqueiros que haviam perdido os estabelecimentos comerciais, por cumprimento de decreto federal, receberam um comprovante de pagamento no valor de R$ 15 mil por parte da Prefeitura, nesta sexta-feira (20/12), na Cidade do Saber.

A ação visa amenizar as perdas dos comerciantes e está respaldada pela Lei Municipal nº 1.166/2011, que aprova a indenização de pessoas que optaram pelo ressarcimento financeiro. O prefeito Ademar Delgado entregou pessoalmente o certificado aos comerciantes de Guarajuba, Itacimirim e Jauá. Ele informou que os R$ 15 mil já estavam na conta de cada um dos comerciantes.

“É um prazer está regularizando essa situação. A gente sabe que a derrubada das barracas foi traumática em outras cidades, mas aqui, a gente tenta reduzir essas perdas e ajudar os comerciantes”, declarou o prefeito.

A secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, frisou que a iniciativa não é vista em “quase nenhum Município”. Segundo ela, os barraqueiros indenizados optaram pelo ressarcimento diante da opção de um quiosque, que só deve vir a ser concretizado se o projeto arquitetônico for aprovado pela União, algo ainda sem previsão.

Maria Célia Moraes, de 53 anos, trabalhava há dez anos vendendo tira-gostos e bebidas na barraca Santa Rita, em Guarajuba, mas desde agosto ela leva um isopor para vender bebida na praia.

“É um bom presente de Natal, não é? Com essa ajuda, a gente pode começar um novo ramo e investir em um novo negócio. É uma boa ajuda, por que a gente sabe que em outras cidades ninguém recebeu nada, só perdeu”, conta a comerciante.

Slideshow | 4 fotos

Prefeitura indeniza barraqueiros

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.