Prefeitura indeniza 54 donos de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2014 04:01:09

A Prefeitura indenizou nesta sexta-feira (10/01) 54 proprietários de imóveis situados entre os bairros Burissatuba, Phoc III, Recantos das Árvores e nas imediações do Morro da Manteiga. O pagamento total de R$ 3 milhões aos moradores deve acelerar as obras do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

“Isso vai agilizar bastante o nosso trabalho, pois nós tínhamos problemas com esses imóveis que não estão dentro do perfil do programa Minha Casa, Minha Vida. Assim, a gente tinha um espaço vazio em operação, e uma casa intervindo”, explica o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli.

A demolição dos imóveis no entorno do Morro da Manteiga deve otimizar o processo de estabilização do relevo, com drenagem, terraplanagem e paisagismo, detalha o secretário. E nos trechos entre a Rua Belmonte e a Ponte do Caíque, no Phoc III, e da Ponte, do lado Burissatuba, até o Recanto das Árvores, serão realizadas a pavimentação e a construção dos equipamentos públicos.

A conclusão do programa nos bairros onde os proprietários dos imóveis foram indenizados deve acontecer no primeiro semestre deste ano, estima o titular da Sehab.

Com 95% dos gabiões (mecanismo de contenção de encostas nos rios) implantados e o início da terraplanagem, nos locais serão implantados 8,8 quilômetros de ciclovias, vias, passeios e 7,1 quilômetros de pistas de cooper, além de praças para convivência, como já foi feito em outros trechos já inaugurados pelo Município.

Os moradores indenizados devem começar a receber o pagamento pelos imóveis em cerca de 15 a 30 dias. Após o recebimento, os moradores têm cinco dias para sair de casa. 

Foto: Agnaldo Silva

O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.