Prefeitura indeniza 10 barraqueiros

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2011 04:08:37

A manhã desta quinta-feira (18/08) marcou o início de uma nova etapa para 10 barraqueiros de Jauá, orla de Camaçari, que optaram pela indenização por conta da retirada das barracas de praia. A assinatura do Termo de Indenização aos Permissionários pela retirada das barracas aconteceu na Cidade do Saber, na presença do prefeito Luiz Caetano. Até o final de setembro, mais 29 comerciantes serão indenizados.

O prefeito Luiz Caetano realizou a entrega simbólica da indenização, pois o dinheiro já foi depositado na conta corrente dos barraqueiros. Na ocasião, o prefeito declarou que quando começou a retirada das barracas de Salvador ele recorreu à SPU (Superintendência do Patrimônio da União), AGU (Advocacia Geral da União) e ao Ibama para que fosse encontrada uma solução que não prejudicasse os barraqueiros do Município.

“Vocês são os primeiros a receberem a indenização. A Prefeitura fez um grande esforço para encontrar um caminho que não os prejudicassem com a retirada das barracas”, disse Caetano, que colocou a administração municipal à disposição dos barraqueiros para orientá-los no que for preciso.

Há mais de 30 anos trabalhando com barraca de praia, Zelita Souza Tavares recebeu com alegria a notícia da indenização. “Essa foi a melhor saída para a gente. Em Salvador, eles derrubaram e não pensaram nas famílias. Aqui, a Prefeitura conversou antes com todos.” A barraqueira conta que com o dinheiro vai montar outro negócio.

Serafim Jesus, outro barraqueiro indenizado, informou que a barraca de praia foi herdada da mãe e trabalha no ramo há 30 anos. “Agora vou pensar direitinho no que vou investir esse dinheiro. Talvez abra outro estabelecimento comercial, mas ainda estou analisando as opções”, explicou.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, falou que a retirada das barracas que estão a menos de 33 metros do mar acontece em todo o país. Ele aproveitou a ocasião e agradeceu a compreensão e colaboração dos barraqueiros durante todo o processo.

“O início do pagamento da indenização dos barraqueiros do Município mostra a preocupação do governo municipal com os problemas da população”, afirmou o secretário do Governo, Francisco Franco.

A assinatura do Termo de Indenização contou com as presenças dos secretários de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Mulher, Aurenita Castillo, da Cultura, Vital Vasconcelos, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, e da Educação, Luiz Valter de Lima.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura indeniza 10 barraqueiros

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.