Prefeitura incentiva saúde com a instalação de academias ao ar livre

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2012 05:01:58

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), implantará nos próximos 30 dias o projeto Academia Pública. A iniciativa tem o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos e conferir mais saúde e qualidade de vida para a população.

Para tanto, serão instalados equipamentos de uso coletivo e individual para ginástica de baixo impacto, entre eles, elíptico, bicicleta ergométrica, puxador e remador. O projeto vai ser implantado tanto em bairros da sede quanto da orla.

De acordo com o secretário da Sedel, Ademar Lopes, profissionais de educação física vão auxiliar no uso dos equipamentos nos horários das 6h às 9h e das 15h às 18h, considerados de maior movimento, de segunda a sexta-feira.

A primeira academia a ser montada será a de Jauá, localizada no calçadão a beira mar. Em seguida, será contemplada a praça do bairro dos 46, Gleba A e Espaço Camaçari. Ainda segundo o secretário, a escolha dos pontos se deu em virtude do grande fluxo de pessoas que se dedicam a caminhadas e outras atividades físicas nestes locais.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto esportivo começa pelo calçadão de Jauá -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.