A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) iniciou campanha que orienta as pessoas a comprar lotes regularizados para evitar dor-de-cabeça no futuro. Dois pré-requisitos básicos devem nortear a compra: saber se o empreendimento está construído em área de risco ou de preservação ambiental e verificar se a propriedade está registrada no cartório de imóveis em nome do vendedor.
Sem o atendimento dessas condições, o comprador pode perder a posse do imóvel que comprou e amargar o prejuízo. A consulta do cadastro das propriedades do município deve ser feita presencialmente no prédio da Sedur, centro administrativo de Camaçari.
A titular da Secretaria Juliana Paes, reforçou a determinação do prefeito Antonio Elinaldo de acabar com a bagunça fundiária encontrada em Camaçari. “É preciso muito cuidado das pessoas ao adquirir imóveis, principalmente lotes, pois muitos estão em situação irregular e nosso esforço é para mudar esse quadro. Evitar a negociação dessas propriedades sem escritura está dentro desse pacote de ações que a Prefeitura vem implantando para colocar ordem na casa”, disse, lembrando que, outra medida adotada recentemente foi enviar para a Câmara de Vereadores projeto propondo a identificação de duas mil ruas e logradouros de Camaçari sem nome, o que historicamente vem causando enorme transtorno para os moradores desses locais.

Imóvel regularizado -