Prefeitura inaugura terça-feira Cras no Verdes Horizontes

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2008 08:06:06

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Verdes Horizontes, será inaugurado na próxima terça-feira (01/07), às 16h. A unidade, localizado na rua Olinda, vai funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h, beneficiando mais de mil famílias da Piaçaveira e do Parque Verde.

Este é o quinto Cras entregue pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social (Seas), em três anos de governo. Já foram inauguradas unidades em Parafuso, Barra do Pojuca, Nova Vitória e Buri Satuba.

Com uma equipe de profissionais composta por dois assistentes sociais, dois psicólogos, dois auxiliares administrativos, uma recepcionista e um coordenador, o Cras oferece serviços continuados de proteção básica às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Serão atendidas, com prioridade, cadastrados pelo Bolsa Família e pelo Benefício de Prestação Continuada. Dentre as ações realizadas estão entrevista familiar, encaminhamento e acompanhamento de famílias, visitas domiciliares, palestras, reuniões, ações comunitárias, oficinas de convivência, de trabalho e campanhas educativas.

A nova sede terá salas para entrevista, para reunião com grupos de família, crianças e adolescentes, para serviços sócio-educativos e de convívio mais capacitação e inserção produtiva.

CORDOARIA
Acontece no dia 3/07, às 16h, o lançamento da pedra fundamental para a construção do Cras de Cordoaria, onde vive uma comunidade quilombola. A meta é atender 200 famílias, um total de 1.200 pessoas.

Foto:

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.