O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Verdes Horizontes, será inaugurado na próxima terça-feira (01/07), às 16h. A unidade, localizado na rua Olinda, vai funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h, beneficiando mais de mil famílias da Piaçaveira e do Parque Verde.
Este é o quinto Cras entregue pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social (Seas), em três anos de governo. Já foram inauguradas unidades em Parafuso, Barra do Pojuca, Nova Vitória e Buri Satuba.
Com uma equipe de profissionais composta por dois assistentes sociais, dois psicólogos, dois auxiliares administrativos, uma recepcionista e um coordenador, o Cras oferece serviços continuados de proteção básica às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
Serão atendidas, com prioridade, cadastrados pelo Bolsa Família e pelo Benefício de Prestação Continuada. Dentre as ações realizadas estão entrevista familiar, encaminhamento e acompanhamento de famílias, visitas domiciliares, palestras, reuniões, ações comunitárias, oficinas de convivência, de trabalho e campanhas educativas.
A nova sede terá salas para entrevista, para reunião com grupos de família, crianças e adolescentes, para serviços sócio-educativos e de convívio mais capacitação e inserção produtiva.
CORDOARIA
Acontece no dia 3/07, às 16h, o lançamento da pedra fundamental para a construção do Cras de Cordoaria, onde vive uma comunidade quilombola. A meta é atender 200 famílias, um total de 1.200 pessoas.