A Prefeitura entrega à população a praça localizada no CSU (Centro Social Urbano), no bairro Gravatá. Totalmente reconstruído, o espaço recebe os últimos retoques antes da cerimônia de inauguração, marcada para esta quarta-feira (19/12), às 17h.
Satisfeita com as intervenções realizadas no local, a comunidade considera as obras como um presente antecipado de Natal da administração municipal.
É o que declara o técnico em manutenção elétrica Dermival Vital de Jesus, 52 anos, morador do Gravatá há mais de 30 anos. “Muitas pessoas dependem desse espaço e agora que contamos com mais conforto e segurança vamos voltar a realizar as atividades de integração que sempre movimentaram o local”.
O espaço serve para a prática de esporte, lazer, atividades culturais e de socialização, e contempla os moradores do Gravatá, além da comunidade dos bairros Mangueiral, Ficam, Alto da Cruz, Gleba A e adjacências.
De acordo com a administradora do CSU, Cristina Silva Santos, o local é aberto à população e com a ampliação pode ser utilizado ainda para a realização de eventos sociais, como festas de casamento, aniversário e confraternizações em geral.
Executadas pela Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura), as intervenções foram realizadas através da parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.
ESPAÇO
Com 5.900 metros quadrados de área, a praça conta com quatro equipamentos públicos diferenciados. A área foi contemplada com um campo de futebol e uma quadra de esportes, ambos com dimensões oficiais e equipados com arquibancadas e dois vestiários completos.
Além disso, a praça dispõe de um pavilhão de esportes, com depósito, sala administrativa com banheiro e um salão amplo para a realização de ações socioeducativas e esportivas, a exemplo de aulas de balé, dança, boxe, capoeira, entre outros.
Com objetivo de garantir a acessibilidade para todos, a praça do CSU recebeu rampas de acesso para portadores de deficiência.