Prefeitura inaugura ponte

Iwwa Agência
Publicado 07/09/2012 11:09:39

Durante a entrega da nova ponte da rua do Telégrafo, nesta sexta-feira (07/09), o prefeito Luiz Caetano destacou que o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari já se tornou uma realidade. “Está ponte é apenas a primeira etapa desse projeto grandioso que vai mudar a vida das pessoas”, disse.

Na ocasião, o gestor municipal assinou a ordem de serviço para o início da reconstrução de sete pontes que integram o projeto de revitalização e beneficiam os bairros da Ciclovia, Jardim Limoeiro, Phoc II, Gleba E, Parque Verde e as avenidas Rio Camaçari e 28 de setembro. O prefeito informou ainda que “a nova ponte da avenida Tupinambás, antiga Radial C, será entregue à população no dia 21 de setembro”.

Totalmente reconstruída, a ponte da rua do Telégrafo liga o Centro da cidade aos bairros, Gleba B, Natal e Parque Florestal. Um dos primeiros motoristas a transitar pela nova ponte, Herbert Oliveira, elogiou o novo equipamento. “A Prefeitura está de parabéns, a ponte ficou ótima”, disse o morador da Gleba B.

Moradora do bairro do Natal, Quele Rodrigues elogiou a estrutura da ponte e destacou que “o espaço destinado aos pedestres é ótimo e mostra a preocupação da Prefeitura com as pessoas”.

Com extensão de 17,40 metros de comprimento por 13,20 de largura, a ponte tem duas faixas de rolamento para carro, com 3,50 metros cada, e dois passeios largos com 2,50 metros de largura para os pedestres transitarem nos dois sentidos.

O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, ressaltou que além da ponte, o trecho cinco, que vai da rua do Telégrafo à avenida Tupinambás, será contemplado até o final do mês de setembro com “uma praça em frente à Cidade do Saber, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol”.

Além dos moradores da região, a entrega da ponte do Telégrafo foi prestigiada ainda pelos os secretários do Governo, Francisco Franco, da Saúde, Vital Sampaio, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, João Ramalho, de Relações Institucionais, Djalma Machado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além do presidente da ACEC, Luciano Sacramento e de Eugênio Moura, engenheiro da Cowan, empresa responsável pela obra.

A obra de revitalização da bacia do rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município, foi avaliada recentemente pelos representantes do Ministério das Cidades como a mais avançada do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) em todo o país.

 

Slideshow | 6 fotos

Prefeitura inaugura ponte

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.