Prefeitura Inaugura mais uma ponte

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2012 06:09:27

Mais uma etapa do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari foi concluída. Na tarde desta sexta-feira (21/09), a Prefeitura inaugurou a nova ponte da avenida Tupinambás, mais conhecida como Radial C.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância e grandiosidade do projeto, principalmente na área social e ambiental, e convidou a população para visitar os trechos da obra e circular pelos equipamentos públicos que foram entregues. “Idealizamos este projeto a fim de transformar ainda mais a vida da população de Camaçari”, disse o prefeito.

Com entusiasmo, Lucivânia Ramos, mais conhecida como Vânia dos Fogos, comemorou a entrega do equipamento e ressaltou o quanto a construção da ponte valorizou o comércio que possui próximo ao local. “Essa é uma grande obra que proporcionou benefícios para minha família e para todos os moradores, além de mudar a estética desta parte da cidade”, disse.

Apesar de não residir nas proximidades da nova ponte, Ronaldo de Souza fez questão de prestigiar a inauguração do equipamento, segundo do projeto de revitalização do rio Camaçari a ser entregue, e elogiou a celeridade das obras. “Tudo está ficando muito bonito e possui boa estrutura”, disse o morador do bairro Cristo Redentor.

Na oportunidade, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelle, lembrou que o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari é a maior obra de saneamento do país e foi avaliada pelo Ministério das Cidades como a intervenção mais avançada do PAC 2 (Programa de Aceleramento do Crescimento) no Brasil.

Marcaram presença na inauguração os secretários de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, de Relações Institucionais, Djalma Machado, da Saúde, Vital Sampaio, da Administração, Ednalva Santana, da Mulher, Elaine de Souza, do Governo, Francisco Franco, da Educação, Luiz Valter de Lima, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães.

Além do superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Santos, da diretora-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Lezineide Andrade, do presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Pedro Fayla, do presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, do comandante do 12° Batalhão da Policia Militar de Camaçari, o tenente-coronel Demóstenes Pereira.  

Ponte avenida Tupinambás

A nova ponte da avenida Tupinambás tem extensão de 22,60 metros de comprimento por 14 metros de largura. Planejada para dar vazão ao fluxo do rio Camaçari, o novo equipamento tem 19,30 metros de vão livre, estrutura que permite o escoamento adequado da água da chuva. As duas vias de tráfego possuem 8,05 metros de largura.        

 

Slideshow | 6 fotos

Prefeitura Inaugura mais uma ponte

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.