Prefeitura garante auxilio aluguel para desabrigados

Iwwa Agência
Publicado 25/05/2009 07:05:31

Em Camaçari, os moradores carentes que precisam sair das residências por conta das chuvas ou risco de desabamentos não ficam desamparados. O auxílio aluguel, regulamentado em 2005, é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) do Município.

Atualmente, 53 famílias recebem o benefício. Para ter acesso ao programa, é necessário se cadastrar na Sedes que envia técnicos para a realização de uma visita e avaliação social.

O auxílio aluguel está disponível apenas para desabrigados de operações acompanhadas pelo Município ou pessoas que moram em locais de risco, comprovados por parecer técnico da Defesa Civil e da Secretaria de Habitação (Sehab).

Quando detectada uma situação de risco, a família é removida do local pelas secretarias envolvidas e levada para uma residência alugada pela Sedes. O período do benefício é de três meses, que podem ser renovados por mais três.

Durante o período, os moradores recebem cesta básica, vale gás, cobertores e colchões da Sedes. O objetivo é amparar as famílias que necessitem de apoio financeiro e benefícios emergenciais. Se a residência não tiver como ser recuperada, a família é cadastrada nos programas sociais da Sedes e Sehab.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.