Prefeitura ganha prêmio em tecnologia da informação

ASCOM BOT
Publicado 12/12/2008 10:12:25

Camaçari acumula mais um prêmio, desta vez na área de tecnologia da informação. A premiação Por TI Bahia 2008, concedida pela Assespro-BA (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet), reconhece os esforços do Município em implantar ações na área digital. O troféu será entregue na próxima semana ao prefeito Luiz Caetano.

As iniciativas, relacionadas ao conceito de “Cidade Digital”, que obtiveram destaque foram o sistema de monitoramento eletrônico de vias públicas, implantado este ano, e a construção de uma rede de alta velocidade que integra todas as escolas municipais, em fase de instalação.

O sistema que monitora ruas e praças de Camaçari tem ajudado, desde maio, a reduzir os índices de violência nas áreas onde estão instaladas as 22 câmeras. As imagens são enviadas para uma central, localizada no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A rede que vai integrar todas as 90 escolas do Município, formando um grande canal de comunicação, tem a finalidade de levar internet, cortar custos e gerenciar a parte administrativa das unidades.

A Prefeitura tem usado a tecnologia para melhorar a vida da população, garantindo serviços ágeis, descentralizados e de qualidade. Na saúde, por exemplo, todas as unidades já estão interligadas e funcionam com o mesmo sistema, o Siga Saúde.

Foto:

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.