Prefeitura fiscaliza ambulantes

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2013 11:03:40

A Prefeitura está alerta e trabalha arduamente no ordenamento dos ambulantes durante a Festa de Arembepe, no sentido de combater a permanência de comerciantes irregulares nos circuitos do evento.

Em uma ação conjunta de várias secretarias municipais envolvidas diretamente no planejamento e execução da festa, 60 profissionais se empenham, a cada noite, para manter as áreas livres para a circulação das pessoas.

A medida se tornou possível a partir do cadastramento prévio das pessoas interessadas em atuar no evento. Os 180 comerciantes cadastrados receberque um crachá, camiseta e adesivo com a logomarca da festa para serem plotadas nas caixas de isopor, o que facilita a identificação. Quando detectada a presença de ambulantes sem o devido cadastramento, eles são remanejados para áreas adjacentes aos circuitos oficiais.

Como uma ação de incremento à segurança da festa, a comercialização de materiais que facilitem a prática de atos delituosos e agressões, como os famosos churrasquinhos no espeto e bebida em garrafas de vidro está proibida e, quando é verificada a comercialização, os produtos são apreendidos. Neste caso, os ambulantes que insistiram em vender o material só podemo reaver a mercadoria a partir do dia 15 de março, após pagamento de taxa.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Festa tem 180 comerciantes cadastrados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.