Prefeitura faz reunião com moradores

Iwwa Agência
Publicado 11/04/2012 01:04:28

Cerca de 400 moradores do bairro Ponto Certo, na sede do Município, participam de reunião com a coordenação do Programa Municipal de Regularização Fundiária, nesta quinta-feira (12/04). O encontro, que acontece na Associação de Moradores, às 18h, irá informar sobre as etapas e o processo de regularização dos imóveis.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, cerca de oito mil escrituras estão em processo de liberação. “Mais de quatro mil pessoas já foram beneficiadas com as escrituras definitivas dos imóveis através do programa e da parceria entre o Município e a Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A)”, explica o coordenador.

Por se tratar de regularização fundiária feita pela administração pública, as pessoas ficam isentas de pagar taxas cartoriais e tributos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis), o que representa uma economia de cerca de R$ 2 mil. 

Entre os bairros que já foram contemplados pelo programa estão Piaçaveira, Ficam, Gleba E, (Urbis), Phocs I, II e III, Gravatá e Verdes Horizontes. As próximas localidades da sede a serem atendidas serão o Cristo Redentor, Parque Satélite, Natal, Dois de Julho (região da Caixa d’Água), Ponto Certo, Acajutiba, Recanto das Árvores (próximo ao Phoc III), Mangueiral, Nova Vitória e Parque das Mangabas.

Na orla, serão beneficiadas pelo programa as comunidades de Fonte das Águas, em Arembepe, além de Phoc e Mutirão de Abrantes, em Vila de Abrantes. Já na Zona Rural serão contempladas as localidades de Jóia do Rio 1 e 2, situadas em Itacimirim.

DOCUMENTAÇÃO

Para comprovar a posse do terreno é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atualizado (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da DECASA/DECOM, se houver. Quem é casado, é preciso apresentar também a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

Foto: Agnaldo Silva

Mais de 4 mil pessoas ganharam a escritura da casa -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.