Prefeitura executa obra de pavimentação em Arembepe

ASCOM
Publicado 21/05/2021 04:05:06

Comprometida em melhorar as possibilidades de trafegabilidade da população, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realiza obras de pavimentação asfáltica no Loteamento Jardim das Mangabeiras, em Arembepe. Os trabalhos acontecem a todo vapor a fim de levar mais qualidade de vida e condições de mobilidade urbana para os munícipes que residem na comunidade.

De acordo com os técnicos da pasta, a localidade recebe intervenções em três ruas, que juntas somam mais de 2.000 metros de malha asfáltica. A população também é contemplada com melhorias no sistema de drenagem que facilitará o escoamento das águas pluviais, além da instalação de meio-fio.

Além da Mangabeira, o governo municipal também levou benfeitorias para outras comunidades de Arembepe, com pavimentação asfáltica de 50 ruas. Soma que representa 16 km de extensão de asfalto, sendo que 9.2 km é equivalente às ruas, avenidas e travessas e 6.8 km de estradas vicinais.

A via que liga a localidade do Loteamento Parque Tucunaré ao Bosque de Arembepe foi uma das contempladas, recebendo a camada de asfalto em toda extensão de 2.640 metros e a construção de passeios que chegam a 6.340 metros quadrados. A rua ainda passou por obras de drenagem, a fim de permitir o escoamento das águas pluviais e evitar possíveis alagamentos, conforme explica os técnicos da Seinfra.

Em Coqueiro de Arembepe, a prefeitura investiu em ruas como a do Cruzeiro, com 140 metros; Trindade, 690 metros; Zé Rozeno, equivalente a 630 metros; e da Assembleia 315, dentre outras. No Bosque de Arembepe, algumas das ruas que receberam as benfeitorias são das Palmeiras e do Módulo. No Portal de Arembepe, as equipes percorreram ruas como a Lomanto Junior, Oliveira Flores e Manoel Dias da Silva. A comunidade de Fonte das Águas também foi contemplada com intervenções em diversos pontos.

Estradas vicinais – O governo municipal também pavimentou 11 estradas vicinais em Arembepe. As localidades que receberam recentemente a malha asfáltica são: Jardim Mangabeira, ligação Coqueiro X Açu, Ladeira da Estiva e Rua das Mesqueiras. A administração municipal continua com a aplicação de investimentos para melhorar a mobilidade urbana da cidade, que está em constante desenvolvimento, e realizando o que for possível para oferecer o bem-estar da população da sede e costa de Camaçari.

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.