Prefeitura estimula adoção de cães e gatos

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2008 02:09:35

Cães e gatos, vira-latas ou de raça. Não importa a idade, a questão é que cerca de dois mil cachorros e felinos vivem abandonados, mal-tratados e, muitas vezes, feridos nas ruas de Camaçari. Para controlar o aumento de animais abandonados, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Município estimula a adoção dos animais.

No mês de agosto, 41 cachorros e cinco felinos foram recolhidos por agentes do CCZ. Destes, oito foram adotados e agora vivem com novos donos.

Para garantir a saúde pública dos moradores do Município, todos os animais capturados são cadastrados, vermifugados, vacinados contra raiva e testado para doenças como leishmaniose, leptospirose e toxoplasmose.

Os locais com maior incidência de abandono são os Phoc’s 1, 2 e 3, Centro e Gleba E. Os animais ficam alojados no CCZ onde fazem avaliação e, posteriormente, são encaminhados para adoção.

De acordo com o coordenador do CCZ, Marcos Nogueira, a iniciativa é uma forma de retirar os animais da rua. “O abandono de animais domésticos causa riscos à população, podendo transmitir doenças como raiva ou calazar. Por isso, os agentes trabalham no recolhimento dos cachorros e gatos de rua e nós incentivamos a adoção”, afirma.

Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, por meio do telefone (71) 3634-5743, fazer o cadastro e, no ato da adoção, apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. O trabalho dos agentes é realizado na sede, orla e zona rural de Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Dos 46 animais capturados em agosto, oito foram adotados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.