Prefeitura entrega o 19º ginásio poliesportivo

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2009 05:08:18

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano inaugura nesta terça-feira (18/08), o ginásio poliesportivo da escola municipal Helena Celestino de Magalhães, no bairro do Gravatá.

O ginásio, que beneficia cerca de 2 mil alunos, vai contar com uma quadra poliesportiva com cobertura metálica, dois vestiários, arquibancada com capacidade para 80 pessoas, e área para deficientes físicos.

Também integra a nova estrutura, um banheiro adaptado para cadeirantes, uma sala de apoio para tomada de peso e medida dos alunos, e um depósito para armazenar o material desportivo.

Nos últimos quatro anos o Município construiu 19 ginásios poliesportivos cobertos e equipados com arquibancada e vestiário. Os trabalhos também incluem a construção de uma quadra coberta e oito quadras descobertas.

Além de fomentar atividades esportivas, as quadras servem como instrumento de integração entre a escola e a comunidade, que têm acesso ao espaço para a realização de diversas atividades de bairro.

A escola Helena Celestino de Magalhães funciona nos três turnos, e conta com 52 turmas, entre o ensino fundamental 1 e 2. Nos dois primeiros turnos, a escola recebe alunos entre 7 e 18 anos. À noite as turmas são formadas por jovens e adultos, com idade entre 16 e 60 anos.

Para a diretora da unidade, Lucimar Nascimento, o ginásio representa um aumento significativo na qualidade do ensino. “O esporte como prática educativa eleva a autoestima dos alunos e estimula a permanência na escola”, conclui.

O professor de educação física, Jaguaracy Freitas, está muito animado com o novo equipamento. “Nós já abrimos a inscrição para a formação de escolinhas que vão funcionar em turno oposto ao ensino regular”. A proposta da unidade é trazer os alunos para o convívio escolar, e deixar os jovens fora das ruas, e consequentemente, longe da violência e das drogas.

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura entrega o 19º ginásio poliesportivo

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.