Prefeitura entrega nova unidade escolar

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2011 03:03:31

Satisfação e orgulho. Com estes sentimentos, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (24/03), no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, o Centro Educacional Yolanda Pires. O evento reuniu centenas de moradores da comunidade, incluindo alunos e pais, que foram conferir de perto a unidade escolar que está completamente recuperada.

Cada detalhe foi vistoriado pelos participantes que aprovaram a obra. “Estou encantada com tudo o que foi feito aqui. Está muito organizado, com ótima estrutura. Sem dúvida é outra escola”, declarou a dona de casa Maria Luiza de Araújo, 51 anos, mãe da ex-aluna da unidade, Andressa de Araújo, 11 anos.

A estudante Joiciane dos Reis se mostrou impressionada. “Está tudo lindo e mal posso esperar para começar a estudar”, declarou a garota.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a escola tem tanta importância quanto a família, no que se refere a formação do cidadão. “A escola é o segundo lar e precisa ser cuidada e preservada”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a comunidade deve participar efetivamente da vida escolar das crianças, com críticas e sugestões, além de fiscalizar de perto o andamento das atividades e uso do equipamento público.

O secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima destacou que “a reestruturação das escolas, bem como a formação continuada de professores e qualificação dos demais servidores, fazem parte do processo de transformação da educação municipal”.

O deputado estadual (PT) e professor, Bira Coroa, avalia o momento como histórico para o Município. “O prefeito está de parabéns por priorizar a educação, consolidando assim a sociedade camaçariense”, declarou.

Para a professora e gestora da escola, Josefa Simone Gonçalves, a nova roupagem “torna o ambiente mais agradável para a permanência do aluno na unidade e também aumenta a auto-estima dos professores e funcionários”.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, de Governo, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Secretaria da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, e de Relações Institucionais, Ivanildo Antônio.

Compareceram também os vereadores Alfredo Andrade (PSB), José Marcelino (PT), Paulinho do Som (PT), Téo Ribeiro (PT), João Araújo (PT), o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o conselheiro municipal de cultura, Tatá Ricardo, a ouvidora municipal, Léa Prado, o superintendente de Trânsito e Transporte, Anderson Santos, dentre outras autoridades políticas, servidores municipais e representantes da comunidade.

MELHORIAS

A administração municipal investiu mais de R$ 1 milhão na reconstrução da unidade escolar. Completamente recuperada e mais moderna, o equipamento conta com um auditório para 120 pessoas, varanda com chapas de policarbonato, pátio coberto, parque infantil, jardim, rampas de acesso, guarita e estacionamento. Por ter estruturas metálicas e para dar mais segurança aos alunos, será instalado um sistema de proteção de descargas elétricas.

Também foram recuperados sanitários para alunos e funcionários, sala dos professores, agora com ar-condicionado, com novos computadores e mesas.

O centro, que atendia 636 alunos com nove salas, passou a ter 15 salas e passará a atender mais 300 novos alunos. Quatro, das seis novas salas, serão voltadas para a pré-escola, atendendo crianças com quatro e cinco anos. Além disso, serão convocados mais professores, contabilizando uma equipe de mais de 40 profissionais.

As aulas da escola começarão na próxima segunda-feira (28/03).

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura entrega nova unidade escolar

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.