Prefeitura entrega mais quatro casas para morador carente

ASCOM BOT
Publicado 12/06/2008 09:06:49

A casa própria se tornou realidade para mais quatro famílias de Camaçari, que foram beneficiadas quarta-feira (11/06) com casas populares entregues pela Prefeitura.

Desde o início do Governo, em 2005, houve uma redução superior a 10% do déficit habitacional do Município, com a entrega de 1.321 moradias do Programa de Arrendamento Habitacional (PAR) e 254 casas populares.

Uma das contempladas foi Andréa Viana Valentin, 34 anos. Mãe de dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 11 dias, ela teve, ontem, dois motivos para comemorar: a tão esperada casa própria e o emprego do marido, desempregado a um ano e quatro meses. “Esse é um dia muito especial, de dupla felicidade”.

A dona-de-casa chegou a se emocionar ao receber as chaves da nova residência, localizada no bairro Verdes Horizonte. “Hoje eu estou super feliz. Nós fazemos planos de juntar dinheiro e comprar a nossa casa. Ninguém faz plano de ganhar. Isso é um sonho”. Ela se cadastrou no programa de habitação popular há dois meses e “não esperava ganhar tão rápido”.

Outra beneficiada foi Marinalva Lima, 41 anos. Morando de favor com os quatro filhos na casa dos pais, no bairro Nova Vitória, há seis meses, ela comemorou bastante a nova moradia. “A casa é ótima, atende bem a nossa necessidade. Pretendo me mudar na próxima semana”. Desde que se separou do marido, Marinalva Lima trabalha como ajudante de cozinha e ganha cerca de R$ 200,00 por mês. “A casa chegou rápido e em boa hora”.

Todas as quatro casas estão localizadas no Verdes Horizontes. De acordo com a Secretaria Municipal da Habitação, outras cinco moradias serão entregues na próxima quarta-feira (18/06).

Foto: Marina Silva

Programa já entregou 1.575 moradias desde 2005 -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.