Prefeitura entrega mais de 900 alvarás

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2011 03:06:58

O prefeito Luis Caetano e o secretário dos Serviços Públicos de Camaçari, Eduardo Magalhães, entregaram nesta terça-feira (14/06), mais de 900 alvarás de licenciamento para o exercício das atividades das baianas de acarajé e vendedores ambulantes que atuam na sede, nos distritos e na orla do Município.  

Os documentos, entregues aos trabalhadores cadastrados na Coordenação de Licença e Fiscalização (CLF) da Sesp, visam formalizar os serviços e impedir que pessoas de fora comercializem no Município. Ao todo, 496 baianas e 427 ambulantes receberam os documentos.    

Segundo o secretário Eduardo Magalhães, representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae e Senac ofereceram serviços de crédito e qualificação profissional para os ambulantes e as baianas de acarajé. “Queremos que estes trabalhadores saiam do comércio informal e se tornem empreendedores, capazes de gerir o próprio negócio”, informou.   

Para Maria Lúcia Ferreira, que trabalha há 23 anos como baiana de acarajé, a entrega dos alvarás vai valorizar ainda mais a profissão e os profissionais. Já o vendedor Cláudio Mota, comerciante há 11 anos na praça Abrantes, pretende realizar mais cursos de qualificação e pleitear linhas de crédito.

A cerimônia de entrega dos alvarás foi acompanhada pelos secretários do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Cléber Alves, da Administração, Ademar Delgado, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, além dos subsecretários dos Serviços Públicos, Edvaldo Teixeira, e de Governo, Ivanildo Antônio.

Participaram também o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, José de Elísio (PT do B), os vereadores Oto Maia (PSDB), Dílson Magalhães (PSC), a vereadora Margarida Galvão (PT), além do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, Demósthenes Pereira, o gerente do Banco do Brasil/Agência Camaçari, Lael Guimarães, a representante do Banco do Nordeste, Tatiane Silva, o gerente do SEBRAE/Camaçari, Jairo Almeida, e a coordenadora do SENAC/Camaçari, Delma Raquel.          

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura entrega mais de 900 alvarás

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.