Prefeitura entrega mais 550 escrituras

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2012 04:07:04

A Prefeitura de Camaçari, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária entrega, nesta quinta-feira (05/07), mais 550 escrituras definitivas de imóveis. Desta vez, a iniciativa beneficia famílias da sede e orla do Município.

Na sede, a entrega de 350 escrituras públicas acontece no auditório da Casa do Trabalho, às 17h, e vai contemplar os moradores dos bairros Phocs I, II e III, Verdes Horizontes e Gravatá. 

Enquanto que na orla, serão entregues 200 escrituras aos moradores do loteamento Fonte das Águas. O ato acontece às 19h, na rua Deodoro da Fonseca, no próprio loteamento, em Arembepe.

A iniciativa da administração municipal oferece a garantia legal do imóvel ao morador sem nenhum custo, o que representa uma economia de R$ 2 mil para cada família, valor equivalente às taxas cartoriais e do ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis). 

Para comprovar a posse do terreno e regularizar a emissão do documento, o morador deve apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atualizado (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da DECASA/DECOM, se houver. No caso das pessoas casadas, é necessário apresentar também a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

Desde o início do programa, em 2009, a Prefeitura entregou mais de 4 mil escrituras e outras 4.500 estão em processo de regularização e devem ser entregues, por etapas, até o final do ano. 

Ainda serão contemplados com a entrega das escrituras os moradores dos bairros Nova Vitória, Ponto Certo, 2 de Julho, Mangueiral, Parque Satélite, Recanto das Árvores, Acajutiba e Cristo Redentor, na sede, além das localidades do Phoc de Abrantes e Mutirão de Vila de Abrantes, na orla.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito entrega mais 550 escritura na quinta-feira -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.