Prefeitura entrega mais 250 netbooks

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2012 09:04:16

Na tarde desta sexta-feira (13/04), a Prefeitura de Camaçari entregou 250 netbooks aos professores da rede pública municipal que estão em estágio probatório. A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro. A próxima entrega de netbooks deve acontecer no dia 20 de abril e irá beneficiar mais professores em estágio probatório e os efetivos que não puderam comparecer nas entregas anteriores.

A iniciativa, que faz parte das ações do Programa Municipal Avança Educação, tem como finalidade modernizar a gestão escolar e inserir a tecnologia no cotidiano dos professores e alunos, além de ampliar o processo de inclusão digital docente e elevar a qualidade do ensino municipal.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), Luiz Valter de Lima, a administração municipal se preocupa em investir tanto na melhoria física das unidades de ensino, quanto na qualificação profissional docente. “Investimentos que trazem retorno positivo no aprendizado dos alunos”, acrescentou.

Ainda segundo o secretário, a Seduc oferece cursos de informática para preparar melhor os professores que tenham dificuldade no manuseio do equipamento.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que na oportunidade representou o prefeito Luiz Caetano, disse que “a administração municipal tem se preocupado cada vez mais com a melhoria da educação e da qualificação dos educadores, investindo em tecnologia e métodos que ampliem o desenvolvimento pedagógico”.

Para o professor de Matemática Edmo Tavares, que leciona na Escola Municipal Denise Tavares,  o momento é de muita importância. “Além de nos ajudar na elaboração das aulas, o netbook possibilita a utilização de softwares educativos, tornando a aula mais dinâmica e atrativa para o aluno”, avaliou.

Os aparelhos são equipados com processador Intel Atom 1.66 GHz com 2 GB de memória, HD de 320 GB e sistema operacional Windows 7 32 bits. Os netbooks são entregues em regime de comodato e, após o prazo de três anos, os professores ganham o direito de propriedade do equipamento. 

A próxima entrega de netbooks deve acontecer no dia 20 de abril. Serão beneficiados professores em estágio probatório e os efetivos que não puderam comparecer nas entregas anteriores.

Também estiveram presentes na cerimônia os secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e do Esporte e Lazer, Geraldo Ramos, além de coordenadores, servidores, lideranças políticas e comunitárias.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura entrega mais 250 netbooks

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.