Prefeitura entrega mais 2 mil imóveis

Iwwa Agência
Publicado 02/01/2014 11:01:33

Em janeiro, o sonho da casa própria de mais duas mil famílias de Camaçari vai se tornar realidade. A previsão é de que até o final deste mês, a Prefeitura entregue 1.500 imóveis do Residencial Caminho do Mar, localizado na estrada da Cetrel (BA 530), e 500 do Residencial Praia de Mutá, no bairro setor Industrial Urbano.

Os imóveis do Residencial Caminho do Mar são destinados às famílias inscritas na demanda espontânea da Sehab (Secretaria da Habitação).

Das 500 unidades habitacionais do Residencial Praia de Mutá, 100 serão para as pessoas que moravam na beira dos rios que passam pelo Município, em áreas de proteção ambiental ou próxima a morro e encostas. Atualmente, as famílias são subsidiadas com o auxílio aluguel, pago pela Prefeitura, através da Sehab.

Os outros 400 imóveis serão utilizados para o reassentamento das famílias que também residiam na beira do rio e estão inclusas no programa de urbanização do rio Camaçari.

As unidades habitacionais do Residencial Praia de Mutá seriam destinadas apenas para reassentamento das famílias inclusas no programa de urbanização do rio Camaçari. Porém, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, negociou junto à Caixa a inclusão das 100 famílias que viviam também em área de risco e tiveram as residências afetadas.

Os residenciais Caminho do Mar e Praia de Mutá foram construídos através do convenio entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Foto: Nelinho Oliveira

Residencial Caminho do Mar fica na estrada da Cetrel -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.