Prefeitura entrega escrituras de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2013 01:08:08

Chegou a vez dos moradores do bairro Ponto Certo, sede de Camaçari, receberem as escrituras definitivas dos imóveis. Neste sábado (03/08), a Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária, entregou 218 documentos aos em cerimônia realizada na Escola Municipal Maria Quitéria.

Iniciado em 2009, o Programa visa regularizar a situação de moradia em diversos bairros e localidades do Município. “Assumimos o compromisso de fazer muito mais pelo povo de Camaçari e estamos cumprindo. A entrega destas escrituras garante autonomia e direito pleno do imóvel aos moradores”, disse o prefeito Ademar Delgado.

O gestor ainda destacou os benefícios que a escritura do imóvel traz para a população. “A valorização do imóvel e a oportunidade de financiamentos para melhoria habitacional são garantias que o morador tem com o documento em mãos”, disse Ademar Delgado.

O primeiro morador a receber o documento foi Dimaci Eloi Ramalho Filho, que reside no bairro há 18 anos. “Estou muito feliz em ter a escritura da minha casa. Agora com toda certeza sei que o meu imóvel me pertence de fato e de direito”, disse o munícipe que recebeu a escritura das mãos do prefeito Ademar Delgado.

Logo em seguida, foi a vez de Maria Nilza Santana receber a escritura. “Agora, tenho a certeza de que sou realmente proprietária de minha residência”, disse a aposentada emocionada após receber a escritura das mãos do vereador Gilvan Souza (PT).

O representante do legislativo municipal Gilvan Souza e o deputado Estadual Bira Corôa (PT) parabenizaram a Prefeitura pela iniciativa e ressaltaram que a escritura representa o reconhecimento de propriedade e valorização das famílias.

De acordo com o responsável pela execução do programa, Demétrius Moura, dentre os próximos bairros e localidades a serem contemplados com a entrega das escrituras estão os Phocs I, II e III, Recanto das Árvores, Verdes Horizontes, Nova Vitória e Natal.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia de entrega das escrituras os secretários da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e do ouvidor do Município, Temístocles Vieira.

Também estiveram presentes as subsecretárias da Saúde, Leda Duarte, do Desenvolvimento Urbano, Creonice Campos, e de Relações Institucionais, Carla Mendes.

 

Slideshow | 8 fotos

Prefeitura entrega escrituras de imóveis

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.