Prefeitura entrega canal revitalizado

Iwwa Agência
Publicado 20/12/2012 08:12:27

O bairro da Gleba A, um dos mais tradicionais e populosos da sede do Município, está mais bonito. Na noite de quarta-feira (19/12) foram entregues à população as obras do projeto de Revitalização do Canal da Gleba A. O novo espaço público vai proporcionar ainda mais conforto e lazer aos moradores.

As intervenções feitas foram consideradas pelo prefeito Luiz Caetano como uma das mais importantes realizadas na sede do Município nos últimos anos. “Estou satisfeito e com a sensação de dever cumprido por contribuir com a evolução da cidade, principalmente, no que diz respeito à criação de espaços de convivência que contribuem para garantir o bem estar da população”, declarou.

O prefeito ainda relembrou outras melhorias realizadas pela administração municipal, que mudaram a cara do bairro e transformaram a rotina das pessoas, a exemplo da ampliação do Centro Educacional Reitor Edgar Santos, da construção da praça da Noite, da cobertura do Canal da Manuela, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h, cuja obra está em andamento, e a pavimentação de diversas ruas.

Homenagem

Composto por vários equipamentos públicos de lazer, o Canal da Gleba A homenageia antigos moradores do bairro. Desta forma, a praça foi batizada de Osvaldo Barbosa Nogueira e o canal recebeu o nome de Vitor Oliveira Santos. Os dois se tornaram referência no Município por atuarem em prol da comunidade.

Os familiares dos homenageados ficaram orgulhosos e emocionadas coma a homenagem. Foi o que declarou Marcos Nogueira, 35 anos, filho de Osvaldo Nogueira. “Só temos a agradecer à administração municipal, não só pelas homenagens prestadas, mas, sobretudo, pela valorização do local onde moramos o que consequentemente vai elevar a autoestima da população”, ressaltou.

Revitalização 

A revitalização do Canal da Gleba A vai garantir mais um espaço de convivência, esporte, cultura e lazer aos moradores de Camaçari. As obras incluíram a construção de um anfiteatro, campo de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil, três quiosques, estacionamento, além das pistas de cooper e de skate e a implantação de equipamentos de ginástica.

O novo espaço público conta ainda com 33 bancos de madeiras, área coberta destinada aos mototaxistas, amplo serviço de iluminação, espaços arborizados e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. A obra incluiu também a reconstrução dos pontilhões e a construção de passeios táteis no entorno do canal e nas ruas paralelas.

Prestigiaram a inauguração o prefeito e a vice-prefeita eleitos do Município, Ademar Delgado e Maria do Carmo Siqueira respectivamente, os secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, de Relações Institucionais, Djalma Machado, da Saúde, Vital Sampaio, da Agricultura e Pesca, João Ramalho, da Habitação, João Bosco Quirelle, da Educação, Luiz Valter de Lima, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Mulher, Elaine Souza, da Administração, Ednalva Souza, além do diretor Superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Santos.

Estiveram presentes também os vereadores Paulinho do Som (PT) e os recém eleitos Elias Natan (PV), Otaviano Maia (PT), Patrícia Oliveira (PT), Jackson Josué (PV) e Neilton Silva (PSB).

Slideshow | 6 fotos

Prefeitura entrega canal revitalizado

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.