Prefeitura entrega alimentos às instituições beneficentes

ASCOM
Publicado 02/12/2020 02:12:14

Após a compra e armazenamento dos alimentos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Prefeitura de Camaçari realiza nesta quarta-feira (2/12), a distribuição dos respectivos mantimentos para as instituições beneficentes cadastradas junto à Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) do município. Somente hoje, foram entregues mais de 1.200 quilos de produtos, que variam entre verduras, legumes, frutas e hortaliças.

As equipes da Sedap efetuaram as entregas na Associação de Apoio Social de Camaçari (AASC), no bairro da Lama Preta; na Creche Escola Comunitária Recanto das Árvores, no Poch III; Associação Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste, na Gleba A; e na Escola e Creche Comunitária Carmem Mirim, no Jardim Limoeiro. Na última segunda-feira (1º/12), foi contemplado o Centro de Convivência do Idoso da Família, na Gleba C.

Para a colaboradora da Organização Não Governamental AASC, Ana Caroline Monteiro, o recebimento desses alimentos tem conseguido assistir mais de 200 famílias. “Esses produtos são muito importantes para a nossa comunidade, uma comunidade vulnerável que tem uma extrema necessidade. É com muita alegria que recebemos esses alimentos, principalmente neste período de pandemia que estamos passando”, salientou.

O titular da Sedap, Denilson Queiroz aproveitou para acompanhar a ação de distribuição e na oportunidade destacou a relevância deste projeto para Camaçari. “Esse programa tem uma importância desde o início da compra, que beneficia os agricultores com o escoamento dos seus produtos, e na outra ponta o processo de doação junto às entidades que realmente precisam. Principalmente por compreender que a alimentação é um dos direitos fundamentais do ser humano”, pontuou o gestor.

Responsável por administrar a Creche Escola Comunitária Recanto das Árvores, Miralva Costa, ressaltou a importância de poder receber o benefício. “Depois que a gente passou a receber esses alimentos, elas [crianças] passaram a ter frutas, que era algo que não tinha. Agora tem e não só para elas, mas para as outras pessoas quando chegam aqui. Porque tem mães, por exemplo, que quando chegam aqui pedem, pois não tiveram condições de tomar café”, relembrou a gestora. A expectativa é contemplar aproximadamente 70 famílias.

De acordo com a Coordenação de Programas Sociais da Sedap, as entregas dos itens para as entidades acontecem semanalmente e a segunda etapa para a nova compra dos alimentos por meio do PAA está prevista para ocorrer na próxima semana. A meta é realizar a aquisição de aproximadamente 35 mil quilos de produtos.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.