Prefeitura entrega alimentos às instituições beneficentes

ASCOM
Publicado 02/12/2020 02:12:14

Após a compra e armazenamento dos alimentos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Prefeitura de Camaçari realiza nesta quarta-feira (2/12), a distribuição dos respectivos mantimentos para as instituições beneficentes cadastradas junto à Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) do município. Somente hoje, foram entregues mais de 1.200 quilos de produtos, que variam entre verduras, legumes, frutas e hortaliças.

As equipes da Sedap efetuaram as entregas na Associação de Apoio Social de Camaçari (AASC), no bairro da Lama Preta; na Creche Escola Comunitária Recanto das Árvores, no Poch III; Associação Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste, na Gleba A; e na Escola e Creche Comunitária Carmem Mirim, no Jardim Limoeiro. Na última segunda-feira (1º/12), foi contemplado o Centro de Convivência do Idoso da Família, na Gleba C.

Para a colaboradora da Organização Não Governamental AASC, Ana Caroline Monteiro, o recebimento desses alimentos tem conseguido assistir mais de 200 famílias. “Esses produtos são muito importantes para a nossa comunidade, uma comunidade vulnerável que tem uma extrema necessidade. É com muita alegria que recebemos esses alimentos, principalmente neste período de pandemia que estamos passando”, salientou.

O titular da Sedap, Denilson Queiroz aproveitou para acompanhar a ação de distribuição e na oportunidade destacou a relevância deste projeto para Camaçari. “Esse programa tem uma importância desde o início da compra, que beneficia os agricultores com o escoamento dos seus produtos, e na outra ponta o processo de doação junto às entidades que realmente precisam. Principalmente por compreender que a alimentação é um dos direitos fundamentais do ser humano”, pontuou o gestor.

Responsável por administrar a Creche Escola Comunitária Recanto das Árvores, Miralva Costa, ressaltou a importância de poder receber o benefício. “Depois que a gente passou a receber esses alimentos, elas [crianças] passaram a ter frutas, que era algo que não tinha. Agora tem e não só para elas, mas para as outras pessoas quando chegam aqui. Porque tem mães, por exemplo, que quando chegam aqui pedem, pois não tiveram condições de tomar café”, relembrou a gestora. A expectativa é contemplar aproximadamente 70 famílias.

De acordo com a Coordenação de Programas Sociais da Sedap, as entregas dos itens para as entidades acontecem semanalmente e a segunda etapa para a nova compra dos alimentos por meio do PAA está prevista para ocorrer na próxima semana. A meta é realizar a aquisição de aproximadamente 35 mil quilos de produtos.

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.