Prefeitura entrega à população Praça Lírio revitalizada

Ascom
Publicado 30/11/2022 06:11:53

Os moradores do Verdes Horizontes ganharam ao final da tarde desta quarta-feira (30/11), um novo equipamento de lazer e convívio social. Agora, a comunidade conta com a Praça Lírio revitalizada. Therezinha França, 66 anos, mora há 12 anos no bairro e comemorou o recebimento da nova estrutura pela Prefeitura de Camaçari. “Agora está bem iluminada. Está uma praça top, que dá gosto de ver. Esse foi um projeto muito bom. Eu achei excelente”, celebrou.

Um dos principais elogios dos moradores foi para a iluminação do equipamento, que possui lâmpadas em Led. Esse sistema contribui para a economia na conta de energia, manutenção de hábitos sustentáveis, bem como um ambiente mais seguro. O cidadão Manoel Dias, 58 anos, mora há 30 anos no bairro, segundo ele, “para as crianças, a nova praça vai ser uma beleza. E aqui mudou muito, pois com a nova iluminação melhorou muito a segurança. Há 30 anos que moro aqui, e estou feliz por ver que essa praça ficou perfeita”.

O prefeito Elinaldo Araújo conferiu cada detalhe da nova praça. Durante o descerramento da placa, o gestor celebrou o momento. “É mais um espaço de lazer com entretenimento para as pessoas de todas as idades. Mais um equipamento entre tantos que já entregamos na cidade e que ainda entregaremos”, destacou. 

Com de 1.970 metros quadrados (m²), a área contém quadra de futevôlei, dois quiosques abertos, parque infantil, aparelhos de ginástica, bancos em madeira, iluminação em Led e paisagismo. Todas as benfeitorias foram acompanhadas pela fiscalização da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Para a requalificação do espaço, houve um investimento de pouco mais de R$ 500 mil.

A titular da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, expressou, durante o evento, a felicidade em entregar mais um ambiente próprio para o lazer da comunidade. “Estamos mais uma vez nesse bairro, onde agregamos mobilidade e lazer. É um equipamento que proporciona a transformação do espaço urbano e eleva a autoestima de quem vive no entorno. Que os moradores possam aproveitar bastante. Vamos continuar trabalhando muito por essa cidade”, expressou.

Dona Iraci Silva, 58 anos, é vendedora ambulante e moradora do Verdes Horizontes há 45 anos e aproveitou a inauguração para comercializar seus doces. “Eu acho muito importante essa praça. É um lazer para as crianças e adultos também. Gostei muito, pois é pertinho da minha casa. Já posso vender meus docinhos para tirar uma renda. Agradeço à prefeitura por entregar essa lindeza”, partilhou.

Nos últimos anos, a prefeitura realizou uma série de investimentos na comunidade através da requalificação das unidades de ensino e saúde da localidade, reforma dos espaços de lazer, a exemplo da Praça Virgínia Reis Tude, pavimentação de mais de 30 ruas, intervenções de manutenção com operação tapa-buraco, passeios, dentre outros serviços.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us