Prefeitura entrega 350 escrituras para moradores do bairro Verdes Horizontes

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2010 10:07:34

Na noite deste sábado (03/07), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, entregou 350 escrituras de imóveis para a população do bairro Verdes Horizontes.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária e reuniu mais de 600 pessoas no ginásio de esporte do Colégio Virgínia Reis.

Na ocasião, Caetano disse que foi complicado para a Prefeitura conseguir encontrar os moradores para assinarem os documentos e que muitos não acreditavam que teriam a escritura das residências.

O prefeito ainda afirmou que enviou à Câmara de Vereadores um projeto de Lei para que as taxas dos imóveis fossem isentas, evitando assim gastos para os proprietários.

O primeiro a receber a escritura foi o morador José Alberto de Jesus Filho. Emocionado, ele agradeceu o empenho da administração municipal e disse que hoje, finalmente, se sente dono de sua residência.

Morador do Verdes Horizontes há 18 anos, José Feliz dos Santos foi escolhido para representar a comunidade durante a cerimônia de entrega das escrituras.

Segundo ele, foi um prazer participar do evento no qual recebeu o documento mais importante de sua vida. José Santos aproveitou para agradecer ao prefeito Caetano todo o apoio que ele tem dado à população do bairro.

De acordo com o secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado, ainda existem mais 650 escrituras a serem entregues no bairro Verdes Horizontes. Para o secretário, a ação legaliza as moradias e eleva a auto-estima de dezenas de famílias.

A meta da Prefeitura de Camaçari é entregar 16 mil escrituras de casas que foram construídas em terrenos da administração municipal sem autorização.

Os próximos bairros a serem atendidos são Parque Verde, Nova Vitória, Phoc’s 1, 2 e 3, Parque das Mangabas, dentre outros.

Participaram do evento os secretários do Governo (Segov), Francisco Franco, da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, da Administração (Secad), Ademar Delgado, e de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, além de representantes da Caixa.

Foto: Nelinho Oliveira

Escrituras foram entregues pelo prefeito -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us