Prefeitura entrega 330 escrituras

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2011 12:09:52

A alegria toma conta dos moradores do bairro Phoc 1, que, neste domingo (11/09), juntamente com os moradores dos Phocs 2 e 3, recebem as escrituras definitivas dos imóveis. Esta é a primeira vez que o do Programa Municipal de Regularização Fundiária contempla o bairro Phoc 1.

A cerimônia de entrega do documento dos moradores dos Phocs 1 e 3 acontece no CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), às 9h. O atendimento aos moradores do Phoc 2 será na Associação de Moradores, logo em seguida. Ao todo, a Prefeitura vai entregar 330 escrituras.

Mais de 2,6 mil pessoas já foram beneficiadas com as escrituras dos imóveis, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária e da parceria entre o Município e a Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A).

“O documento possibilita a melhoraria das condições de moradia, o que eleva a autoestima das pessoas”, explica o secretário da Administração, Ademar Delgado, acrescentando que o Programa de Regularização Fundiária “trouxe mais segurança para milhares de famílias, especialmente, por garantir benefícios como o financiamento para a reforma de residências”.

Com a finalidade de regularizar a situação das moradias construídas há mais de cinco anos, o Programa deve legalizar 16 mil imóveis sem custo algum para o proprietário.

Por se tratar de regularização fundiária feita pela administração pública, as pessoas que têm a posse do terreno ficam isentas de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis), que somados significam uma economia de cerca de R$ 2 mil. 

Entre os bairros contemplados pelo Programa Municipal estão Piaçaveira, Ficam, Gleba E, Phocs II e III e Verdes Horizontes. As próximas localidades da sede a serem atendidas serão o Cristo Redentor, Parque Satélite, Natal, Dois de Julho (região da Caixa d’Água), Ponto Certo, Acajutiba, Recanto das Árvores (próximo ao Phoc III), Mangueiral, Nova Vitória e Parque das Mangabas.

Na orla, o Programa chega às comunidades de Fonte das Águas, em Arembepe, Phoc e Mutirão de Abrantes, em Vila de Abrantes. Já na Zona Rural serão beneficiadas as localidades de Jóia do Rio 1 e 2, situadas em Itacimirim.

Foto: Agnaldo Silva

Escrituras dos Phocs 1 e 3 serão entregues no Caic -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.