Prefeitura entrega 300 escrituras no Verdes Horizontes

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 08:09:48

O sonho de ter a escritura definitiva do imóvel se tornou realidade para 300 moradores do bairro Verdes Horizontes. A Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) realizou sexta-feira (24/09), na escola Virgínia Reis, a solenidade de entrega do documento.

A iniciativa faz parte do programa Municipal de Regularização Fundiária, que garante aos proprietários a escritura definitiva do imóvel. Segunda feira (27/09), será a vez de 300 moradores do bairro Buri Satuba receberem a documentação.

Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano falou da importância do programa para o Município, destacando que apenas no bairro Verdes Horizontes 650 moradores já receberam as escrituras.

Para o secretário da Habitação, Djalma Machado, a iniciativa estabelece uma relação com a comunidade e garante ao dono do imóvel a possibilidade de financiamentos para ampliação e reforma da casa ou, se preferir, a venda o imóvel de forma segura e legal.

O gerente de atendimento da Caixa, Henrique Garcia de La Torre, falou sobre a linha de crédito que a instituição financeira disponibiliza para imóveis com documentação regularizada. “A caixa, em parceria com o governo federal, oferece várias modalidades de financiamentos destinados para pequenas e grandes reformas do imóvel”.

Segundo o gerente, para ter acesso ao crédito o proprietário do imóvel deve ir a qualquer agência da Caixa no Município munido de documentação pessoal e da escritura para formalizar a proposta de financiamento.

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Camaçari, Ferreira Junior, foi um dos contemplados com a iniciativa da Prefeitura. Feliz, salientou que, depois de tantos anos, “finalmente consegui a escritura da minha casa”.

Também participaram do evento, os secretários municipais das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Administração, Ademar Delgado e o subsecretário da Habitação, Demétrius Moura.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura entrega 300 escrituras no Verdes Horizontes

Mais Notícias

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bombeiros

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bomb...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us