Prefeitura entrega 300 escrituras no Verdes Horizontes

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 08:09:48

O sonho de ter a escritura definitiva do imóvel se tornou realidade para 300 moradores do bairro Verdes Horizontes. A Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) realizou sexta-feira (24/09), na escola Virgínia Reis, a solenidade de entrega do documento.

A iniciativa faz parte do programa Municipal de Regularização Fundiária, que garante aos proprietários a escritura definitiva do imóvel. Segunda feira (27/09), será a vez de 300 moradores do bairro Buri Satuba receberem a documentação.

Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano falou da importância do programa para o Município, destacando que apenas no bairro Verdes Horizontes 650 moradores já receberam as escrituras.

Para o secretário da Habitação, Djalma Machado, a iniciativa estabelece uma relação com a comunidade e garante ao dono do imóvel a possibilidade de financiamentos para ampliação e reforma da casa ou, se preferir, a venda o imóvel de forma segura e legal.

O gerente de atendimento da Caixa, Henrique Garcia de La Torre, falou sobre a linha de crédito que a instituição financeira disponibiliza para imóveis com documentação regularizada. “A caixa, em parceria com o governo federal, oferece várias modalidades de financiamentos destinados para pequenas e grandes reformas do imóvel”.

Segundo o gerente, para ter acesso ao crédito o proprietário do imóvel deve ir a qualquer agência da Caixa no Município munido de documentação pessoal e da escritura para formalizar a proposta de financiamento.

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Camaçari, Ferreira Junior, foi um dos contemplados com a iniciativa da Prefeitura. Feliz, salientou que, depois de tantos anos, “finalmente consegui a escritura da minha casa”.

Também participaram do evento, os secretários municipais das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Administração, Ademar Delgado e o subsecretário da Habitação, Demétrius Moura.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura entrega 300 escrituras no Verdes Horizontes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.