Prefeitura entrega 240 netbooks nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2011 07:12:33

Nesta quarta-feira (21/12), a Prefeitura de Camaçari entrega 240 netbooks para professores da rede municipal.  A cerimônia de entrega acontece às 8h, na Escola Municipal Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro. Neste sábado (17/12), os primeiros contemplados com os equipamentos foram 53 secretários de unidades de ensino do Município. A solenidade aconteceu na Escola Experimental Professora Marina Tavares, na Gleba E.

Prevista no Programa Municipal Avança Educação, a iniciativa tem como finalidade modernizar e incrementar o uso de tecnologias na gestão escolar. A expectativa da Seduc (Secretaria da Educação) é de que até o início do ano letivo de 2012, o número de servidores beneficiados com os netbooks chegue a 2 mil, entre  gestores, coordenadores pedagógicos, secretários e professores.

Durante a entrega dos equipamentos, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, lembrou que o secretário escolar possui papel muito importante, pois está diretamente ligado ao processo administrativo da escola. “Com a entrega dos netbooks, pretendemos facilitar a rotina este profissional e garantir celeridade no atendimento à comunidade escolar, visto que eles estão envolvidos no processo de matrícula e na formatação do histórico escolar do estudante”.

O secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Delgado, fez questão de prestigiar o evento e desejou aos profissionais o bom uso da nova ferramenta de trabalho. Na avaliação do secretário, o investimento em novas tecnologias tem como objetivo qualificar ainda mais ensino do Município.

Para Ana Claudia Arruda, secretária escolar da Escola Municipal São Thomaz de Cantuária, os netbooks representam mais do que uma ferramenta de trabalho. “A entrega do equipamento é o reconhecimento de que somos parte importante no processo de construção da educação municipal”, concluiu, após agradecer à administração municipal pela confiança e incentivo.

Feliz com o novo equipamento de trabalho, Lindinalva Neves, secretária da Escola Municipal de Barra do Pojuca, garantiu que o netbook “vai fazer uma grande diferença no nosso trabalho”.

A entrega dos netbooks está interligada com o Programa de Inclusão Digital de Docentes, que neste caso foi estendido também ao corpo técnico das unidades escolares.

Também estiveram no evento o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o chefe de gabinete da Seduc e coordenador da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Márcio Neves, a coordenadora do programa Municipal Avança Educação, Márcia Rejane Vivas, o coordenador de Tecnologia da Informação da Seduc, Jean Miranda, a coordenadora da Educação Superior e Profissionalizante do Município, Patrícia Oliveira, além do gerente de matrículas, Carlos Fábio Araújo, e o presidente do Sispec (Sindicato dos Professores da Rede pública de Camaçari), Jorge Freitas.

NETBOOKS

Para ter acesso aos netbooks, os profissionais da Seduc devem atender alguns critérios, como estar no pleno exercício da função, ter frequência regular, não podendo ultrapassar o número de seis faltas no ano, sendo aceita apenas uma por mês.

Àqueles que estiverem em licenças maternidade, prêmio ou para tratamento de saúde receberão o equipamento ao retornarem ao exercício das funções. Os que se encontram em estágio probatório só terão direito através de um termo de cessão expedido pela Seduc.

Os netbooks são concedidos em regime de comodato de três anos. Após esse prazo, os equipamentos passam a ser propriedade dos profissionais. Os computadores vêm acompanhados de case para armazená-los.

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura entrega 240 netbooks nesta quarta

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.