Prefeitura entrega 1ª etapa da obra

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 11:09:39

A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) abrilhantou a noite de inauguração da 1ª etapa da requalificação da avenida 28 de Setembro. Transformada, a nova via agradou os moradores da região, que fizeram questão de prestigiar a cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (27/09), dia que antecede o aniversário da Cidade.

Maria de Fátima da Silva, 51 anos, meio século vivido em frente à avenida, se mostrou bastante satisfeita com a obra que, na avaliação dela, valorizou muito os imóveis.

“O prefeito está de parabéns porque ele trabalha pelo Município. E não é só por essa obra não, mas por todas as outras que ele fez, como a pavimentação de ruas, a praça da Noite, os postos de saúde e a principal, a Cidade do Saber”.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano revelou que a obra é um sonho realizado e se mostrou satisfeito com a nova avenida que beneficia “as toda a população de Camaçari”.

O prefeito ainda explicou que os barraqueiros que trabalhavam no local foram relocados para um lugar bem equipado e têm tido um bom faturamento.

“Estou muito feliz com esta Camaçari que estamos construindo junto com a população. É uma cidade mais bonita e mais feliz”, disse Caetano. 

No discurso de inauguração, o secretário da Infraestrutura (Seinfra), Everaldo Siqueira, agradeceu à equipe da Secretaria pelo empenho com a obra. O secretário anunciou que, até o final de 2011, os sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água de Camaçari estarão finalizados.

O ato de inauguração contou com a participação de secretários municipais, vereadores e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, Pedro Failla.

 A OBRA

Na primeira etapa da obra de requalificação a Prefeitura construiu passeios com piso tácteis que, em alguns trechos se transformam em calçadões, complementou a iluminação com cerca de 80 novos postes, instalou iluminação cênica no local, 20 bancos com capacidade para três pessoas cada, transferiu as barracas de alimentação e bebidas para a praça da Jaqueira, realizou ações de paisagismo e ordenou o estacionamento com mais de 50 vagas.

O primeiro momento da reforma da 28 de Setembro atendeu mil metros da via, que vai do Alto do Triangulo até um trecho próximo à MotoPema, no Alto da Cruz.

Os 600 metros restantes, que segue até a praça Abrantes, serão entregues em janeiro de 2011. As duas etapas da obra representam investimento na ordem de R$ 1,7 milhão, provenientes de recursos da Prefeitura. 

Foto: Nelinho Oliveira

Inauguração da 28 de Setembro animou os moradores -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us