Prefeitura entrega 1ª etapa da obra

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 11:09:39

A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) abrilhantou a noite de inauguração da 1ª etapa da requalificação da avenida 28 de Setembro. Transformada, a nova via agradou os moradores da região, que fizeram questão de prestigiar a cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (27/09), dia que antecede o aniversário da Cidade.

Maria de Fátima da Silva, 51 anos, meio século vivido em frente à avenida, se mostrou bastante satisfeita com a obra que, na avaliação dela, valorizou muito os imóveis.

“O prefeito está de parabéns porque ele trabalha pelo Município. E não é só por essa obra não, mas por todas as outras que ele fez, como a pavimentação de ruas, a praça da Noite, os postos de saúde e a principal, a Cidade do Saber”.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano revelou que a obra é um sonho realizado e se mostrou satisfeito com a nova avenida que beneficia “as toda a população de Camaçari”.

O prefeito ainda explicou que os barraqueiros que trabalhavam no local foram relocados para um lugar bem equipado e têm tido um bom faturamento.

“Estou muito feliz com esta Camaçari que estamos construindo junto com a população. É uma cidade mais bonita e mais feliz”, disse Caetano. 

No discurso de inauguração, o secretário da Infraestrutura (Seinfra), Everaldo Siqueira, agradeceu à equipe da Secretaria pelo empenho com a obra. O secretário anunciou que, até o final de 2011, os sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água de Camaçari estarão finalizados.

O ato de inauguração contou com a participação de secretários municipais, vereadores e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, Pedro Failla.

 A OBRA

Na primeira etapa da obra de requalificação a Prefeitura construiu passeios com piso tácteis que, em alguns trechos se transformam em calçadões, complementou a iluminação com cerca de 80 novos postes, instalou iluminação cênica no local, 20 bancos com capacidade para três pessoas cada, transferiu as barracas de alimentação e bebidas para a praça da Jaqueira, realizou ações de paisagismo e ordenou o estacionamento com mais de 50 vagas.

O primeiro momento da reforma da 28 de Setembro atendeu mil metros da via, que vai do Alto do Triangulo até um trecho próximo à MotoPema, no Alto da Cruz.

Os 600 metros restantes, que segue até a praça Abrantes, serão entregues em janeiro de 2011. As duas etapas da obra representam investimento na ordem de R$ 1,7 milhão, provenientes de recursos da Prefeitura. 

Foto: Nelinho Oliveira

Inauguração da 28 de Setembro animou os moradores -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.