Prefeitura empossa 72 servidores

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2013 03:11:08

A administração municipal ganhou novos reforços na manhã desta quarta-feira (13/11), com a posse de mais 72 servidores aprovados nos concursos públicos nº 001/2010 e 002/2010. A cerimônia aconteceu no auditório da Segov (Secretaria de Governo), no Centro Administrativo.

Na ocasião, foram empossados 28 assistentes de creche, 11 merendeiras, três bacharéis em educação física. Estes últimos irão atuar na área de técnico em desportos.

Além disso, foram empossados também dois engenheiros sanitaristas, quatro auditores internos, três motoristas classe D, dois técnicos em informática e dois advogados.

Na área da saúde, foram empossados uma assistente social, quatro médicos ginecologistas, um médico ortopedista, dois médicos pediatras, uma musicoterapeuta, dois psicólogos, cinco técnicos em enfermagem e um auditor em saúde contábil.     

A solenidade teve início com a palestra Acolhimento: Uma prática necessária, ministrada pela assistente social do Humaniza SUS, Inês Rosa Bastos. Em seguida, os novos servidores receberam orientações gerais sobre a prestação do serviço público e assinaram os documentos pré-adimensionais, seguido do livro de posse.

De acordo com o coordenador interino de Gestão de Pessoas da Secad (Secretaria da Administração), John Kleber Machado, os servidores convocados que não foram empossados hoje têm até o dia 07 de dezembro para tomar posse. O decreto de nomeação foi publicado no portal da Prefeitura no dia 8 de novembro. “Este prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias, mediante solicitação feita através de processo administrativo”, informou. 

Ainda segundo John Kleber Machado, uma vez empossado, o servidor que não assumir o cargo em até 30 dias, a contar da data de posse, será exonerado, conforme estabelecido na Lei Municipal n°407/1998 – Estatuto do Servidor do Município de Camaçari. 

Aprovado para o cargo de médico ginecologista, Gemisson de Andrade, pretende conciliar o trabalho nas áreas pública e privada. Ansioso para iniciar as atividades, ele espera trabalhar em harmonia com os novos colegas de trabalho e contribuir para a qualidade do serviço público. 

Entusiasmada em poder trabalhar na área de formação, a musicoterapeuta Jucilene Souza destacou que Camaçari foi a primeira cidade baiana a reconhecer o profissional e fazer um concurso público voltado para a área. “Isso demonstra a valorização da Prefeitura pelos profissionais”, disse a nova servidora, que pretende utilizar o prazo existente para tomar posse para resolver pendências referentes ao antigo trabalho.   

Acompanhada da mãe Carmelita Miranda, a nova servidora Juliana Miranda tomou posse para o cargo de psicóloga. Feliz pela conquista, ela espera contribuir com a Prefeitura ao prestar um excelente serviço à população.

A cerimônia de posse foi conduzida pela Secad (Secretaria da Administração). 

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura empossa 72 servidores

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.