Prefeitura empossa 1.524 pessoas e chega a mais de 6.400 funcionários

Iwwa Agência
Publicado 21/12/2010 03:12:26

Com um quadro funcional composto por mais de 6.400 servidores, entre efetivos, comissionados e Reda (Regime Especial de Direito Administrativo), a Prefeitura de Camaçari empossou terça-feira (21/12), mais 58 funcionários, entre atendentes de consultório dentário, coveiros, técnicos de informática, motoristas classes B e D e técnicos em edificações.

Só em 2010, 1.524 pessoas, aprovados nos concursos públicos de 2007 e 2010, foram empossados. “Dos mais de 6.400 funcionários municipais, 4.876 são efetivos, diferente da realidade do ano de 2005, quando a situação era inversa e tínhamos apenas 2.299”, afirma o secretário da Administração, Ademar Delgado, que conduziu a cerimônia de posse.

Durante o evento, os servidores assinaram o livro de posse, as declarações de vínculo e de bens. Os convocados que não se apresentaram nesta terça (21/12) terão um prazo de 30 dias, a contar da data do decreto de nomeação, que foi publicado no dia 16 de dezembro. Os novos funcionários atenderão as demandas das secretarias da Saúde (Sesau) e da Infraestrutura (Seinfra).

Após dar boas vindas aos empossados, o secretário Ademar Delgado aproveitou o momento para ressaltar a importância de um quadro público formado por servidores efetivos e as ações que valorizaram o funcionalismo municipal de Camaçari, a exemplo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que melhorou significativamente os salários dos funcionários da Prefeitura, com reajustes anuais acima da inflação.

Segundo Giovanni Cordeiro de Araújo, aprovado para o cargo de motorista classe D, a convocação representa uma grande conquista. “Estudei muito para ocupar esta posição. A partir de agora vou gozar de mais tranqüilidade e poder fazer projetos futuros”, disse.

Entre os principais órgãos beneficiados com a contratação dos concursados está o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), visto que apenas os funcionários efetivos contribuem com o instituto.

“Não basta criar o ISSM, temos que criar mecanismos para mantê-lo”, diz Ademar Delgado. E acrescenta, “graças ao novo quadro de efetivos, o Instituto passou de um saldo de R$ 9 milhões, em dezembro de 2004, para um saldo superior a R$ 64 milhões, em 2010”.

Também participou da cerimônia de posse, o secretário da saúde, Camilo Pinto.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura empossa 1.524 pessoas e chega a mais de 6.400 funcionários

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.