Prefeitura e professores se reúnem nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2009 12:06:16

A Prefeitura vem debatendo com os professores da rede municipal as reivindicações da categoria. Mais um encontro entre governo e o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec) acontece nesta sexta-feira (05/06), a partir das 9h, no gabinete do prefeito.

A administração municipal acredita que só com o diálogo é possível chegar a um comum acordo. Segundo o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, as propostas devem ser estudadas por ambas as partes para evitar as paralisações.

“O momento é de decisão. Devemos ter cuidado para não prejudicar os alunos que são os principais penalizados em caso de greve”, explicou Ademar Lopes.

No último dia 2, em reunião, a Prefeitura propôs pagar, no mês de julho, a diferença do piso salarial referente aos meses de janeiro à abril para os professores que receberam salário abaixo do piso.

O governo municipal sugeriu ainda, incorporar a regência de classe ao salário a partir de maio, data base da negociação, um reajuste salarial de 3%, além de antecipar a data base para o mês de janeiro e reajustar, pela inflação, os auxílios transporte e alimentação.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.