Prefeitura e PM discutem ações

Iwwa Agência
Publicado 18/04/2013 05:04:28

A Fiscalização Integrada da Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (18/04) uma reunião com o 12° Batalhão para discutir problemas de poluição sonora, estabelecimentos sem alvará de funcionamento, ocupação irregular de terra, ambulantes e transportes clandestinos.

A parceria entre a Força Tarefa e a Polícia Militar será intensificada a partir desta semana. A proposta é atuar na sede e orla de forma preventiva e educativa. Caso seja necessário, serão adotadas ações punitivas.

As ações serão realizadas através da parceria entre a Fiscalização Integrada, o 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e outras secretarias municipais, como as da Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária, do Desenvolvimento Urbano e dos Serviços Públicos, além da Superintendência do Trânsito e Transporte, Defesa Civil, Juizado de Menores e Ouvidoria do Município.

O cidadão ou estabelecimento que não respeitar a determinação do Ministério Público na Lei Municipal 1.120/2010 receberá uma notificação administrativa dos agentes da Força Tarefa. Caso ocorra reincidência nas infrações, será encaminhado ao Ministério Público ou à delegacia.  Também faz parte de plano de ação a fiscalização nas casas de shows e em eventos.

O secretário de Relações Internacionais e responsável pelas ações da ordem pública, Francisco Franco, ressaltou a necessidade de intensificar as fiscalizações para obter o controle da ordem pública, principalmente em virtude do crescimento que o Município tem apresentado nos últimos anos.

O comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Adalberto Píton, garantiu o apoio à ação promovida pela Prefeitura e declarou que a parceria com a administração municipal tem sido fundamental, inclusive para a redução da criminalidade. “De janeiro até hoje houve uma redução em 20% no índice de criminalidade no Município”, informou o comandante.

Participaram da reunião os coordenadores da Defesa Civil, Maurício Bomfim, e da Fiscalização Integrada, José Carlos Souza.

A Força Tarefa junto com a PM realiza o trabalho de fiscalização na cidade 24 horas por dia e atende as denúncias da população através dos telefones 3622-7792/7794 ou 9989-7874. O setor pode ser acionado ainda pelo 190 (central de operação da PM).

 

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião discute ações da Fiscalização Integrada -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.