Prefeitura e Bahia Norte discutem intervenções no Viaduto do Trabalhador

ASCOM BOT
Publicado 19/07/2011 02:07:42

O secretário da Infraestrutura de Camaçari, Everaldo Siqueira, se reuniu hoje (19/07) com representantes da Concessionária Bahia Norte e da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) do Município para discutir as intervenções que serão realizadas no Viaduto do Trabalhador e imediações.  

A proposta do encontro, que aconteceu na sede da Seinfra, foi discutir ações que visem reduzir o número de acidentes no local, ocasionados pela travessia indevida de pedestres e veículos.

Na ocasião, a Gerência de Engenharia da Concessionária Bahia Norte sugeriu a implantação de cercas de proteção em canteiros, a colocação de guarda-corpos no viaduto, a realocação de um ponto de ônibus, a construção de escada de acesso ao viaduto, melhoria na iluminação do local, além de implantação de faixas para pedestres, passeios e placas informativas.

Ao término da reunião ficou definido que haverá um próximo encontro no dia 26 de julho, às 10h, também na sede da Seinfra. Na ocasião, a Bahia Norte deve apresentar um projeto com as intervenções previstas para o local, enquanto a STT vai apresentar um estudo de trânsito, assim como o levantamento de sugestões para o tráfego de transportes públicos no local que viabilizem o projeto da Bahia Norte e contribuam para a redução do número de acidentes.

Participaram também da reunião o presidente da Câmara Municipal, José de Elísio (PT do B), o vereador Paulinho do Som (PT), profissionais do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia), além de assessores do executivo. O Viaduto do Trabalhador está localizado na Via Parafuso (BA-535).

Foto: Adeilson Carvalho

Reunião discute intervenções no Viaduto do Trabalhador -

Mais Notícias

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.