Prefeitura é a 1ª hastear bandeira

Iwwa Agência
Publicado 10/02/2015 04:02:56

A Prefeitura de Camaçari é a primeira da Bahia a hastear a bandeira do Mercosul junto às bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari cumprindo a lei federal 12.157/09.

O emblema da bandeira é composto por quatro estrelas azuis de quatro pontas que representam os países fundadores do Mercosul, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Por ser o principal elemento de orientação para os habitantes do Hemisfério Sul, as estrelas da bandeira formam a constelação do Cruzeiro do Sul emergindo do horizonte. Para o Mercosul, o Cruzeiro do Sul simboliza o rumo otimista de integração regional que os países membros devem ter.

A lei obriga hastear diariamente a bandeira do Mercosul em órgãos públicos de todas as esferas. A referida bandeira foi hasteada pela primeira vez no Brasil em 9 de julho de 2004, quando o Brasil exerceu a presidência do bloco em um mandato de 6 meses.

O Mercosul foi criado em 26 de março de 1991. Atualmente, estão associados ao Mercado Comum do Sul, o Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela.

Foto: Aristeu Chagas

Bandeira do Mercosul hasteada no pátio da Prefeitura -

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us