Os taxistas de Camaçari comemoraram mais uma vitória. Durante a 4ª edição do projeto Prefeito na Comunidade, nesta segunda-feira (12/03), o prefeito Luiz Caetano garantiu a doação de um galpão para a instalação da sede do Sintac (Sindicato dos Taxistas de Camaçari), a ser construída na rua da Bandeira, no centro da cidade.
De acordo com o presidente do Sintac, Edson Fernandes, o prefeito atendeu a um anseio antigo dos profissionais. “A criação da sede é muito importante para o aprimoramento das ações promovidas pelo sindicato”, revelou.
Ainda no encontro, que contou com a participação do superintendente de Trânsito e Transporte do Município, Anderson Santos, os taxistas fizeram outras reivindicações ao prefeito, como a isenção total ou parcial das tarifas cobradas nas praças de pedágio da região, a cobertura dos pontos onde ficam os taxistas, a intensificação no combate ao transporte clandestino de passageiros, a fiscalização das vagas destinadas para uso exclusivo de táxis, que estão sendo utilizadas para estacionamento de carros particulares, e reajuste da tarifa para uso devido do taxímetro.
Segundo o prefeito Luiz Caetano, todas as solicitações serão atendidas. O superintendente Anderson Santos afirmou que serão ampliados os trabalhos de fiscalização, sobretudo no centro da cidade. Quanto à utilização do taxímetro, o superintendente salientou que o equipamento é obrigatório e será feito um estudo para analisar se há ou não defasagem na tarifa, que atualmente custa R$ 3,40 por quilômetro rodado. Além disso, será solicitada junto ao Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), a aferição dos aparelhos.
Para o presidente do Sintac, Edson Fernandes, a utilização do taxímetro é a forma mais justa de cobrança. “A categoria defende o uso do aparelho, pois tanto o passageiro quanto os taxistas saem ganhando”, finalizou.

Taxistas saíram satisfeitos da reunião com o prefeito -