Prefeitura doa galpão para o Sintac

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2012 05:03:23

Os taxistas de Camaçari comemoraram mais uma vitória. Durante a 4ª edição do projeto Prefeito na Comunidade, nesta segunda-feira (12/03), o prefeito Luiz Caetano garantiu a doação de um galpão para a instalação da sede do Sintac (Sindicato dos Taxistas de Camaçari), a ser construída na rua da Bandeira, no centro da cidade.

De acordo com o presidente do Sintac, Edson Fernandes, o prefeito atendeu a um anseio antigo dos profissionais. “A criação da sede é muito importante para o aprimoramento das ações promovidas pelo sindicato”, revelou.

Ainda no encontro, que contou com a participação do superintendente de Trânsito e Transporte do Município, Anderson Santos, os taxistas fizeram outras reivindicações ao prefeito, como a isenção total ou parcial das tarifas cobradas nas praças de pedágio da região, a cobertura dos pontos onde ficam os taxistas, a intensificação no combate ao transporte clandestino de passageiros, a fiscalização das vagas destinadas para uso exclusivo de táxis, que estão sendo utilizadas para estacionamento de carros particulares, e reajuste da tarifa para uso devido do taxímetro.

Segundo o prefeito Luiz Caetano, todas as solicitações serão atendidas. O superintendente Anderson Santos afirmou que serão ampliados os trabalhos de fiscalização, sobretudo no centro da cidade. Quanto à utilização do taxímetro, o superintendente salientou que o equipamento é obrigatório e será feito um estudo para analisar se há ou não defasagem na tarifa, que atualmente custa R$ 3,40 por quilômetro rodado. Além disso, será solicitada junto ao Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), a aferição dos aparelhos.

Para o presidente do Sintac, Edson Fernandes, a utilização do taxímetro é a forma mais justa de cobrança. “A categoria defende o uso do aparelho, pois tanto o passageiro quanto os taxistas saem ganhando”, finalizou.

Foto: Agnaldo Silva

Taxistas saíram satisfeitos da reunião com o prefeito -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us