Os mototaxistas de Camaçari participaram de ato em comemoração a aprovação da Lei, votada na última quarta-feira (08/07), pelo Congresso Nacional, que regulamenta a profissão.
A categoria agradeceu o apoio da Prefeitura, durante encontro com o prefeito Luiz Caetano, na manhã desta sexta-feira (10/07), no pátio do Centro Administrativo.
Na ocasião, o prefeito autorizou a liberação de uma área para a construção da associação dos mototaxistas. Para Caetano, a vitória é de toda a cidade, que agora conta com mais um meio de transporte regulamentado.
Camaçari foi o primeiro município no Estado a apoiar a luta dos mototaxistas. De acordo com o presidente da Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari, Ferreira Júnior, a ajuda da Prefeitura foi fundamental para a classe.
O secretário de Governo, Francisco Franco disse que a Prefeitura preferiu ordenar a atividade, enquanto o Ministério Público pedia a extinção do serviço. Muitas cidades do país convidaram Camaçari para apresentar o modelo utilizado para padronizar os trabalhadores, lembrou.
A iniciativa mostra a preocupação da Prefeitura com todas as classes profissionais do Município. Hoje, os mototaxistas contam com motos plotadas e numeradas, além de coletes e capacetes de identificação. O superintendente de Trânsito e Transportes (STT), João de Araújo, reafirmou o compromisso do órgão com os trabalhadores.
Atualmente, existem 910 mototaxistas registrados no Município. Participaram do ato, secretários municipais, vereadores, mototaxistas e a comunidade.

Caetano foi o primeiro prefeito a apoiar a atividade na Bahia -