Prefeitura doa 14 cadeiras de roda

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2011 02:08:23

Elevar a autoestima e garantir melhores condições de deslocamento aos cadeirantes do Município. Com essa perspectiva, a Prefeitura de Camaçari vai doar, nesta quarta-feira (31/08), 14 cadeiras de roda motorizadas. Promovida pela Sesau (Secretaria da Saúde), a entrega dos equipamentos acontece no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde de Camaçari), às 10h, com a presença do prefeito Luiz Caetano.

Segundo a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade da Sesau, Elba Brito, as cadeiras serão destinadas às pessoas tetraplégicas, com nível motor compatível para uso do equipamento, e paraplégicas que enfrentam dificuldades na utilização do equipamento manual, devido a problemas de saúde como bursite e tendinite. O investimento municipal é de aproximadamente R$ 100 mil.

A seleção para aquisição das cadeiras motorizadas foi feita por profissionais do Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física), médicos e psicólogos da Sesau.

Durante o processo foram avaliados o comprometimento motor e a situação sócio-econômica de 60 candidatos. A iniciativa contou com o apoio da UDEC (União dos Deficientes de Camaçari).

Foto: Agnaldo Silva

Cadeiras de roda doadas pela Sesau são motorizadas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us