Prefeitura distribui mais de duas toneladas de sementes

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2016 02:07:41

Com objetivo de aproveitar o grande volume de chuva deste período do ano, propício para o plantio de milho e de feijão de corda, a Prefeitura, por meio da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), distribui 2,2 toneladas de sementes aos agricultores familiares e às comunidades quilombolas de Camaçari.

Desta quantidade, 1,15 tonelada é de milho, da variedade “catingueiro”, sendo que 800 quilos serão distribuídos aos agricultores familiares e 350 aos quilombolas. Do feijão de corda, que é da variedade “pujante”, serão distribuídos 1,05 tonelada, 700 quilos para os agricultores familiares e 350 para os quilombolas.

O objetivo da iniciativa da Prefeitura é transformar a vida de pequenos produtores com a oferta de instrumentos que colaborem com o crescimento de negócios e que os consolidem como profissionais da agricultura familiar do Município.

A quantidade para as comunidades quilombolas já foram entregues, enquanto que as destinadas à agricultura familiar ainda estão em fase de distribuição. Das 38 localidades previstas para receberem as sementes, 30 já foram contempladas. A iniciativa visa beneficiar 396 famílias de agricultores familiares.

As localidades beneficiadas são Cordoaria, Sucupira, Terra Maior, Cajazeiras de Abrantes, Alameda do Rio, Machadinho, Pinhão Manso, Santa Maria, Sucupira, Rancho Alegre, Açu da Capivara, Capivara, Km 22, Jordão, Lagoa Seca, Cajazeiras do Visconde, Lodo, Baratas, Tiririca, Coqueiro de Monte Gordo, Joia do Rio, Assentamento Cosme Damião, Joia do Itacimirim, Cancelas, Vila Camaçari, Vila Agrícola, Barragem Santa Helena, APRC e Biribeira.

De acordo com a Sedap, a programação para a próxima semana contempla as comunidades de Parafuso, Parque verde I, II e III, Assentamento Pau Brasil, Mucugê e Itapicirica.

A doação de sementes beneficia produtores cadastrados na Sedap e que integram a modalidade compra direta do PAA (Programa de Aquisição de Alimento), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As sementes foram repassadas pelo governo do Estado, através do SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar). 

Foto: Agnaldo Silva

Prefeitura distribui sementes de milho e de feijão -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.