Prefeitura discute segurança nas escolas

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2012 04:04:13

Com o objetivo de discutir ações de segurança para as escolas da rede municipal, o prefeito Luiz Caetano promoveu, nesta segunda-feira (16/04), uma reunião com secretários municipais e representantes da Polícia Militar, Promotoria de Justiça, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude.

Na ocasião, o gestor municipal solicitou o apoio de todos no desenvolvimento de ações que garantam ainda mais a segurança dos alunos e profissionais da rede de ensino. “Precisamos de um esforço coletivo que envolva toda sociedade nas políticas de segurança pública”, afirmou Caetano.

O prefeito informou que, em breve, o Município contará com cinco novas viaturas destinadas à ronda escolar. A iniciativa será realizada por policiais militares e vigilantes da Prefeitura. O monitoramento eletrônico também é uma das propostas que será avaliada pela Seduc (Secretaria Municipal da Educação).

Ações que fortaleçam e disseminem o regimento interno das escolas foi uma das propostas apresentadas pela promotora de Justiça Guacira Vasconcelos. “É importante também reforçar os regimentos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) junto ao corpo docente”, completou.

Entre as sugestões apresentadas pelo grupo de discussão estão a atuação mais efetiva do policiamento ostensivo no entorno das unidades educacionais, quando necessário nas áreas internas das escolas também, além do envolvimento da comunidade nas atividades educacionais e a capacitação dos educadores.

Como medida de enfrentamento à violência e ao uso de drogas entre os jovens, a Prefeitura realiza diversas ações socioeducativas, a exemplo da construção de 25 quadras poliesportivas nas escolas, atividades extracurriculares, mais a reconstrução e ampliação das unidades de ensino.

Também participaram do encontro os secretários do Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, e da Educação, Luiz Valter de Lima.

Foto: Agnaldo Silva

Reunião reforçou o compromisso com a segurança -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.