A Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), realizou a terceira reunião para discutir o projeto de requalificação urbanística da rua Castro Alves e adjacências, área comercial e residencial da sede.
A intenção das reuniões é de desenvolver, juntamente com os moradores, comerciantes e governo municipal, alternativas para revitalizar a área, fortalecer o comércio, a segurança pública no local, a relocação dos vendedores informais, que atuam no calçadão onde está situado o antigo Camelódromo, e dos comerciantes instalados debaixo da passarela.
De acordo com o subsecretário da Sedec, Humberto Leite, várias propostas estão sendo estudadas, incluindo o aproveitamento da estrutura física do Camelódromo, a criação de um corredor cultural, aproveitando as características arquitetônicas do local que possui prédios antigos, dentre eles a sede da Secult (Secretaria da Cultura).
Ainda segundo Humberto Leite, o governo municipal tem até 60 dias para apresentar um projeto que será desenvolvido pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano). As discussões envolvem ainda outras secretarias e órgãos municipais, como a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).
Na oportunidade, ficou acordado que a ornamentação temática realizada na cidade nos períodos junino e natalino será estendida até a área, assim como a realização de promoções que aqueçam o comércio da região.
Participaram do encontro os presidentes da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Cine (Câmara de Intermediações de Negócios), Luciano Sacramento, Pedro Failla e João Dias, respectivamente, além de representantes da Polícia Militar, moradores e comerciantes do local.
Reunião discute requalificação da rua Castro Alves -