Com a finalidade de discutir e apontar ações que melhorem o atendimento ao público nas agências bancárias de Camaçari, a Prefeitura promoveu uma reunião com gerentes das unidades, nesta quarta-feira (27/01).
Na ocasião, foram discutidas a colocação de bebedouro e a instalação de banheiros masculinos e femininos nas agências para uso dos clientes, extensão da abrangência da necessidade do cumprimento da Lei dos 15 minutos para os demais locais que prestam serviços bancários no Município, a exemplo de lojas e supermercados. Além disso, para garantir mais comodidade aos idosos, a Prefeitura solicitou que as agências iniciem o atendimento uma hora antes.
Ficou acordado também que as agências terão prazo de 90 dias para cumprir as solicitações. Após este período, será realizada uma nova fiscalização. Se as demandas não forem atendidas, a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) pode aplicar multa.
Também foi discutida a necessidade de colocar adesivos nas agências bancárias com os números dos telefones dos órgãos que podem ser acionados pelos clientes em caso de denúncias, a exemplo do Procon, Ministério Público e Sedur. Ao todo, Camaçari possui 18 agências e cerca de 10 postos bancários.
Participaram da reunião a subsecretária do Desenvolvimento Urbano, Creonice Campos, o presidente do Sindicato dos Bancários de Camaçari, Ronaldo Nascimento, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Luciano Sacramento, gerentes de agências bancárias e representantes de casas lotéricas.
Reunião discute atendimento em agências bancárias de Camaçari -