Prefeitura discute alagamentos com CLN

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2013 05:03:14

A CLN (Concessionária Litoral Norte) apresentou nesta sexta-feira (22/03) à Prefeitura o resultado dos estudos hidrológicos realizados na região de Pé de Areia e Guajirus, situadas na localidade de Jauá, e que alagam durante os períodos chuvosos.

Os estudos detectaram que a causa dos alagamentos é em decorrência da instalação inadequada, realizada por parte da CLN, de cinco bueiros no local. Com isso, durante o período de chuva comunidades sofrem com alagamentos, pois ocorre o represamento das águas pluviais.

Dos cinco bueiros, dois estão situados na via principal da Estrada do Coco, nas proximidades da praça do pedágio da CLN, após o viaduto da entrada de Jauá. Os outros três bueiros estão situados no Loteamento Chácara do Rio Jauá e em Estiva de Buris.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, a Prefeitura decidiu assumir a execução das intervenções nos três bueiros instalados em Estiva de Buris e no Loteamento Chácara do Rio Jauá, no intuito de evitar que a população sofra ainda mais com os transtornos provocados pela chuva. Além disso, a administração irá cobrar celeridade na execução das outras duas intervenções.

Outra reunião acontece para definir sobre as intervenções nos outros dois bueiros. O encontro será segunda-feira (25/03), às 9h30, na sede do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia).

O encontro aconteceu na sede da CLN e contou com a participação do vereador Gilvan Souza (PT), do superintendente de engenharia e operações da CLN, Guilherme Hupsel, além do engenheiro e do gerente da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia), Luiz Henrique Dias e José Alberto Delgado, respectivamente. 

 

Foto: Marcos Paulo

Bueiros da CLN causam alagamentos em Jauá -

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.