Prefeitura desenvolve Plano Municipal de Segurança Pública

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2010 04:03:59

Camaçari vai criar o Plano Municipal de Segurança Pública. Por conta disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), trouxe o plano de segurança implantado no estado de Pernambuco para ser apresentado no Município. A explanação aconteceu nesta sexta-feira (05/03), no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

O projeto foi apresentado sociólogo e pesquisador na área de Segurança Pública, Luiz Ratton. Na ocasião, ele disse que a troca de experiência é importante e enriquecedora. “Camaçari está de parabéns pela iniciativa e protagonismo na área de segurança de pública”.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, segurança pública não se faz só com ostensividade policial, mas com políticas públicas como as desenvolvidas pelo Município nos campos da educação, saúde e da própria segurança.

Após a apresentação do plano de Pernambuco foi aberta uma sessão para perguntas e debate, com o intuito de que os presentes pudessem tirar dúvidas e contribuir, futuramente, com a formulação do plano municipal.

Para o coordenador de Segurança Pública do Município, Coronel Aloysio Campos, a iniciativa contribui em muito, não só pelas idéias e a logística apresentados, mas também pelo estímulo aos presentes em dar celeridade a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.

Segundo a secretária da Sedes, Jailce Andrade, Camaçari já avançou bastante no sentido de elaborar o Plano Municipal. Entre as iniciativas desenvolvidas, podem ser citados projetos de captação de recursos para a efetivação do plano em Camaçari, já encaminhados ao Ministério de Justiça.

Entre eles, há o Observatório da Criminalidade e da Violência, que prevê a coleta e georeferenciamento de dados, instrumento necessário para sinalizar os focos de violência em todo Município.

Ainda segundo Jailce Andrade, a partir da próxima semana, a equipe de planejamento da Prefeitura se reúne para discutir as primeiras ações a serem tomadas para elaboração do plano municipal.

PRESENÇAS
Estiveram presentes no evento os secretários de Governo, Francisco Franco, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes, além do diretor do Instituto de Seguridade do Servidor (ISSM), Natanael Fernandes de Almeida, e o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim.
Também marcaram presença representantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária e da Ronda Industrial, mais a sociedade civil organizada, lideranças e entidades religiosas.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito debate sobre Plano Municipal de Segurança Pública -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.