Prefeitura de Camaçari recebe convite para implantar a REDESIM

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2011 04:04:44

Camaçari foi convidada pela Receita Federal e Juceb (Junta Comercial do Estado da Bahia) para implantar o sistema piloto do Regin (Registro Mercantil Integrado) no Estado. Terça-feira (26/04), técnicos da Receita e da Juceb apresentaram o programa à Prefeitura.

O Regin, sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas, atende aos dispositivos da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

O encontro, que aconteceu na sala de reunião da Prefeitura, teve a participação de servidores da Sefaz (Secretaria da Fazenda), Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e Defesa Civil.

Na ocasião, ficou agendada para a terça-feira (03/05), às 10h, a visita de um técnico da empresa responsável pela implantação do sistema, que irá esclarecer possíveis dúvidas, além de proporcionar uma visão mais detalhada do Regin e da REDESIM. 

Na tarde de ontem (25/04), o secretário da Sefaz, Paulo Cézar Gomes, esteve na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM) para participar de reunião que informou sobre a implantação do Regin no Estado.

O Regin vai melhorar o processo de abertura, atualização e fechamento de empresas estabelecidas no Estado, modernizando os serviços oferecidos pela Juceb. A iniciativa diminui a burocracia que prejudica o exercício da atividade empresarial.

A implantação do sistema permite que os empresários acessem, através da internet, todas as informações relativas à implantação e movimentação dos negócios. As informações estarão integradas em uma base de dados única.

O programa foi adquirido pela Juceb e é feito em parceria com a Receita Federal. A ação foi implantada em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Espírito Santo e Maranhão. Cada estado terá um integrador regional, local onde serão condensados todos os dados do estado.   

Até 2013, a Juceb selecionará 150 municípios baianos para integrarem o Regin. Camaçari foi escolhida para implantar o sistema piloto por causa da organização da estrutura administrativa e por já ter iniciado o processo de implantação de uma nova gestão tributária, além de absorver um grande número de empresas.

Para Paulo Cézar Gomes, é importante para Camaçari iniciar o processo na Bahia, pois fará parte de um procedimento nacional, desenvolvido pela Receita Federal para que as operações de serviços mercantis sejam processadas em um curto espaço de tempo, facilitando a vida dos empresários.

Foto: Agnaldo Silva

Dia 3 terá uma nova reunião para tratar da REDESIM -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us