Prefeitura de Camaçari lança Sistema de Cadastro de Ações Públicas

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2011 04:09:55

As secretarias do Governo e da Administração lançaram quinta-feira (22/09), o Sistema de Acompanhamento das Ações Governamentais e o Sistema de Cadastro de Ações Públicas (Geocap), respectivamente. O evento foi realizado no auditório 04 da Cidade do Saber, ocasião em que os secretários municipais, vereadores e o corpo técnico da Prefeitura conheceram os sistemas.

O Sistema de Cadastro de Ações Públicas, desenvolvido pela equipe do CCTGI (Coordenadoria Central da Gestão e Tecnologia da Informação), é armazenado no portal da Prefeitura – www.camacari.ba.gov.br -, através de um pop up, no qual as pessoas podem verificar as ações desenvolvidas pela Prefeitura nos bairros e nos povoados de Camaçari. A pesquisa ainda pode ser realizada por Secretaria.

De acordo com o secretário da Administração e idealizador do sistema, Ademar Delgado, o objetivo do Geocap é oferecer mais transparência às ações da administração municipal. “Fazemos parte de um governo democrático e participativo, por isso fazemos questão de mostrar à população as ações que a Prefeitura realiza desde 2005”, explicou.

Enquanto o primeiro sistema é de livre acesso a todos, o Sistema da Segov é de uso exclusivo da administração municipal e visa oferecer o suporte gerencial das ações realizadas pelo governo. Disponibilizado também via web, o sistema é alimentado por técnicos de cada Secretaria com informações detalhadas de todos os projetos em andamento na Prefeitura, a exemplo da data de início e a previsão de conclusão de cada projeto, a equipe responsável pela ação, localidades atendidas, público-alvo, resultado esperado, dentre outras informações.

Além de oferecer as informações das ações da Prefeitura em tempo real, o sistema ainda emite mensagens de alerta para o técnico responsável quando o prazo de conclusão das etapas da obra lançada estiver próximo de expirar. Após a conclusão, as ações serão inseridas no acervo de realizações do governo e vão integrar o Geocap.

Participaram das apresentações os secretários de Governo, Francisco Franco, da Fazenda Paulo Cézar Gomes, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Mulher, Aurenita Castillo, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Habitação, Djalma Machado, e do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes. Também estiveram presentes o superintendente do Transito e Transporte, Anderson Santos, e da Ouvidora do Município, Léa Prado. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores João Araújo (PT) e Margarida Galvão (PT).

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura de Camaçari lança Sistema de Cadastro de Ações Públicas

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.